Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Governo do Estado seleciona empresas de travessia aquaviária para o trecho Arroio Grande – Rio Grande

Governo do Estado seleciona empresas de travessia aquaviária para o trecho Arroio Grande – Rio Grande
22 novembro
10:31 2013

A Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado (Seinfra) publicou Carta Convite destinada às empresas interessadas em participar do processo de seleção simplificada com a finalidade de prestar serviço de transporte aquaviário intermunicipal de veículos, em caráter experimental, na Travessia Aquaviária entre os municípios de Arroio Grande – Rio Grande, localidade de Santa Isabel.

A travessia possui 170 metros de extensão, é um segmento da RS-473 que liga a BR-116 e a BR-471, e vai reduzir em aproximadamente 100 km a distância entre Arroio Grande e Rio Grande. O transporte por balsa na região está desativado há 10 anos e a sua retomada é uma demanda importante da comunidade da região.

Para o secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, a seleção que será feita pela Carta Convite irá resolver o problema imediatamente. “Estamos considerando a necessidade de colocar à disposição o transporte aquaviário intermunicipal na região. Conseguimos destravar o processo após reunir com o Ministério Público Estadual, que nos autorizou a buscar uma solução para resolver o problema imediatamente, enquanto preparamos a contratação definitiva”, explicou.

No dia 6/11 o secretário João Victor assinou juntamente com o prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira da Silva, um Termo de Referência que possibilitou a seleção de empresa para atuar até que se conclua a licitação. A medida vai beneficiar principalmente a população dos municípios de Jaguarão, Herval, Pedro Osório, Cerrito entre outros da zona Sul do Estado.

As empresas deverão apresentar o envelope contendo a proposta de preços, até dia 29/11/13, às 17h, na sede da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), 3º andar, Setor de Compras (Divisão Financeira), Av. Mauá, nº. 1050, Centro, Porto Alegre/RS, com Erica Andrade ou Helenice Barboza.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções