Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Grêmio vence o Xavante no Sub-20

Grêmio vence o Xavante no Sub-20
10 junho
08:36 2019

Dois gols de Fábio decretaram o placar no Nicolau Fico

Domingo de futebol no bairro Fragata. Pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho Sub-20, o Brasil recebeu o Grêmio Porto Alegrense no estádio Nicolau Fico. Com um público menor do que um mata-mata sugere, a partida foi bastante franca e movimentada. O atacante Fábio aproveitou duas enfiadas de bola para fazer os gols gremistas na vitória por 2 a 0. A partida de volta ocorre no CT do Grêmio em Eldorado do Sul e está marcada inicialmente para a quarta-feira, às 15h.

O Brasil conseguiu travar um duelo equilibrado com a potência da capital gaúcha. O técnico Salenave chegou a propor um esquema de três zagueiros para fechar os espaços, mas o ataque gremista era muito bem municiado. O goleiro Marcelo evitou a dilatação do placar com boas defesas, contando também com a ajuda da trave. Após a expulsão de Heitor, o Xavante quase descontou no fim do jogo. Kleyber cobrou falta com perigo, Douglas e Theo Robe também assustaram o goleiro Adriel, mas o placar ficou mesmo nos 2×0 na Avenida Duque de Caxias. Os torcedores aplaudiram o empenho dos atletas na partida. Agora o Xavante vai para a região metropolitana tentando arrancar o resultado para classificar. A missão é quase, mas não é impossível.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x2 GRÊMIO

BRASIL: Marcelo; Tiago, Alisson, João Henrique e Nóe; Pedro Azevedo, Douglas, Jailson, Otávio, Kleyber e Endryl. Entraram: Vinicius, Theo Robe, Jonas e Faisal.

GRÊMIO: Adriel; Vanderson, Natã, Heitor e Matheus Nunes; Bitello, Biel, Rildo, Fábio, Elias e Hernandes. Entraram: Luis Gabriel, Vini Paulista, Rafinha, Bicca e Léo.

  • ÁRBITRO: Eduardo Bastos.
  • GOLS: Fábio (2).
  • Partida de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho Sub-20, no Nicolau Fico | Pelotas (RS).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções