Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Greve do Banrisul acaba em 14 regiões do Estado : Em Pelotas e cidades vizinhas assim como na Capital e Região Metropolitana a paralisação continua

Greve do Banrisul acaba em 14 regiões do Estado  : Em Pelotas e cidades vizinhas assim como na Capital e Região Metropolitana a paralisação continua
15 outubro
09:22 2014
USUÁRIOS permanecem sem os serviços nas agências de Pelotas

USUÁRIOS permanecem sem os serviços nas agências de Pelotas

Bancários do Banrisul voltam parcialmente

Servidores do Banrisul  de 14 regiões do Estado  encerraram ontem a greve iniciada dia 30 de setembro. A paralisação continua em Pelotas e municípios ligados ao Sindicato local, mais Porto Alegre e Região Metropolitana. As negociações, mediadas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, ocorreram na segunda-feira. Os demais bancos, privados, já haviam aceitado a proposta da Fenaban e voltaram ao trabalho na semana passada.

Os bancários vinculados aos sindicatos de Alegrete, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Guaporé, Ijuí, Nova Prata, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, São Luiz Gonzaga, Vale do Paranhana e Soledade retornaram ao trabalho na tarde de ontem.

Os servidores vão incorporar os benefícios da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e os oferecidos pelo Banrisul, como o pagamento adicional de Participação sobre os Lucros e Resultados (PLR) de 1,8% sobre o lucro líquido além do valor já acordado com a Fenaban; auxílio alimentação de R$ 633,02 (46,82% acima da proposta da Fenaban); e 13ª cesta alimentação de R$ 1.085,00 (151,65% acima da proposta da Fenaban).

O Banrisul esclareceu, no entanto, que esses benefícios adicionais serão pagos exclusivamente para os trabalhadores das bases sindicais que aprovaram a proposta.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções