Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

GREVE : Prefeitura informa que serviços serão mantidos

GREVE  : Prefeitura informa que serviços serão mantidos
14 junho
08:43 2019

Cumprimento de norma do transporte coletivo que determina a circulação de 60% da frota nos horários de maior movimento e de 30% nos demais períodos será exigido.

Apesar da adesão dos trabalhadores do transporte rodoviário municipal à greve nacional programada para esta sexta-feira, a Prefeitura informa a manutenção dos serviços públicos à comunidade. Segundo a Secretaria de Saúde (SMS), todas as unidades de saúdes deverão funcionar normalmente.

A SMS não descarta a ocorrência de alguns atrasos no atendimento, devido à mudança nos horários do transporte, mas a orientação é pela continuidade do serviço à população. Ressalta-se que os servidores que não forem trabalhar serão descontados.

A limpeza urbana também deve ser mantida, sendo os funcionários instruídos a irem até as respectivas Coordenadorias de Serviços e Ações Comunitárias (Cosacs), de onde serão levados até as frentes de trabalho.

OBRAS

A Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) informou que, se a paralisação do transporte se confirmar, os servidores que utilizam ônibus para se deslocarem ao trabalho não serão descontados. A Secretaria buscará alternativas para a condução de alguns servidores e consequente garantia do funcionamento de setores essenciais. Eventuais ausências devem ser comunicadas. Aqueles que não dependerem de coletivo e não forem trabalhar, terão a falta registrada.

SANEP

O Sanep também deve atender normalmente a comunidade nesta sexta-feira. A autarquia funciona das 9h às 18h30min, na rua Félix da Cunha, 653. Mais informações pelo telefone (53) 3026-1144.

STT

Até o fim da tarde de quinta-feira, nenhum documento oficial havia chegado ao Executivo, confirmando a paralisação do transporte coletivo. Caso a interrupção ocorra, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) pretende exigir o cumprimento da norma que determina a circulação de 60% da frota nos horários de maior movimento e de 30% nos demais períodos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções