Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

GREVE : Professores estaduais paralisam na terça-feira

09 dezembro
08:57 2016

Em assembleia realizada na tarde de ontem em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, professores da rede pública do Rio Grande do Sul decidiram entrar em greve a partir do dia 13 deste mês, próxima terça-feira. Representantes dos 42 núcleos regionais do Cpers-Sindicato, entidade que representa os educadores, participaram da votação.

Além dos docentes, diversas categorias estaduais agendaram para o dia 13  mobilização contra a votação do pacote de medidas para tentar conter a crise financeira do Estado, encaminhado pelo governador José Ivo Sartori à Assembleia Legislativa. De acordo com o Cpers-Sindicato, o pacote do Sartori ataca direitos de professores, funcionários de escola e demais servidores estaduais.

A categoria protesta ainda contra a extinção da licença prêmio, novas regras para tempo de serviço, a retirada da remuneração de servidores cedidos para entidades sindicais e o parcelamento de salários e do 13º.

Ainda de acordo com o Cpers, os professores também são contrários à extinção de nove fundações públicas gaúchas, que resultarão no corte de três mil postos de trabalho.

NO dia 13, diversas categorias vão protestar contra o governo estadual Foto: Gilmar da Rosa/Especial DM

NO dia 13, diversas categorias vão protestar contra o governo estadual
Foto: Gilmar da Rosa/Especial DM

Comentários ()

Seções