Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

GREVE UFPEL : Docentes deliberam paralisação dia 29 e indicativo de greve geral para outubro

GREVE UFPEL : Docentes deliberam paralisação dia 29 e indicativo de greve geral para outubro
22 setembro
16:52 2016

Na continuidade da Assembleia Geral, ocorrida hoje (22), a categoria docente da UFPel deliberou o indicativo de greve geral para a segunda quinzena de outubro. Além disso, decidiu por paralisar as atividades no dia, integrando as mobilizações que ocorrem na cidade, como o protesto “Fora Temer”, que acontece a partir das 17h, no largo do Mercado Público. Os professores também deliberaram pela paralisação no dia 29, próxima quinta-feira, no Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação. As atividades para a data serão formuladas pela Comissão Local de Mobilização.

Articulação

A Comissão de Mobilização se reúne na segunda-feira (26), para encaminhar as atividades do dia 29. A reunião acontece às 9h, na sede da ADUFPel-SSind, e todas e todos docentes podem participar. As propostas serão levadas para apreciação em Assembleia, no dia seguinte, também às 9h, na sede da ADUFPel-SSind.

Rumo à greve geral

Os Dias Nacionais de Luta, Mobilização e Paralisação (22 e 29 de setembro) foram chamados por centrais sindicais, entre elas a CSP-Conlutas, da qual o ANDES-SN faz parte. O objetivo é a construção da greve geral. Atos, manifestações e passeatas ocorrem por todo o país denunciando os ataques à classe trabalhadora, que tem se intensificado com a entrada do governo ilegítimo de Michel Temer.

A unidade dos trabalhadores para o enfrentamento às ameaças à previdência, aos direitos trabalhistas e aos serviços públicos em geral é ressaltada como fundamental pelo Sindicato Nacional, que se articula, junto ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), para intensificar a mobilização dos trabalhadores frente aos ataques em curso.

(Texto e foto: Assessoria ADUFPEL)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções