Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Gripe: Campanha de vacinação é prorrogada até 9 de junho

Gripe: Campanha de vacinação é prorrogada até 9 de junho
29 maio
09:21 2017

O Ministério da Saúde (MS) determinou a prorrogação por duas semanas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que agora vai até dia 9 de junho. A decisão foi motivada pela baixa procura em todo o país pelas doses que protegem das complicações de três tipos de gripe. A meta do MS é conseguir vacinar 90% da população que integra algum dos grupos prioritários. Até o momento, a média nacional da cobertura está em 63% e em Pelotas, 60%.

O Ministério enviou mais de 124 mil doses para Pelotas e, até a última quinta-feira (25), tinham sido aplicadas 72.391 doses. O percentual de vacinação mais baixo, registrado pela Vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde, é em crianças menores de cinco anos de idade. Apenas 38% do número estimado recebeu a dose.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS): A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Todas as unidades da zona urbana do Município disponibilizam a dose aos grupos prioritários. Na zona rural, os postos vacinam às quartas e quintas-feiras.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções