Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

GRUPO C : Costa do Marfim em vantagem

24 junho
09:11 2014

O Grupo C não contava com nenhuma grande potência do futebol mundial. A Colômbia se aproveitou disso para assumir a liderança isolada e garantir antecipadamente sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. A primeira colocação do grupo está também nas mãos dos colombianos. Já a segunda vaga é disputada por Costa do Marfim, Japão e Grécia. A vantagem é dos africanos, que se classificam com o empate – a não ser que Japão surpreenda com vitória diante da Colômbia.

A equipe colombiana foi a única que se salvou neste grupo. O time sul-americano apresentou bom futebol, tendo como principal destaque o meia James Rodríguez. Na estreia fez 3 a 0 na Grécia e, depois, ganhou da Costa do Marfim por 2 a 1.

Costa Rica espera comemorar hoje mais do que golaço de Gervinho: quer celebrar a classificação

Costa Rica espera comemorar hoje mais do que golaço de Gervinho: quer celebrar a classificação

Sem Drogba que não possuí condições físicas de comandar a equipe (o atacante tem entrado em campo nos minutos finais dos jogos), a Costa do Marfim tem penado nesta Copa do Mundo. O excelente volante Yayá Touré ficou sem parceria à altura para fazer a equipe africana brilhar nos gramados brasileiros.

A Costa do Marfim sofreu para ganhar por 2 a 1 do Japão e perdeu pelo mesmo escore no confronto com a Colômbia. Se vencer a Grécia, nesta terça-feira, em Fortaleza, assegura a classificação sem depender de resultados dos concorrentes. A Federação Marfinense de Futebol anunciou que irá premiar os jogadores com 50 mil euros pela garantia de presença nas oitavas de final.

Japão e Grécia empataram por zero a zero é o único ponto que somaram até agora. As duas seleções podem ainda superar a Costa do Martim. É uma possibilidade matemática. Mas o futebol apresentado por elas não dá essa esperança.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções