Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

GRUPO CEEE : Presidente visita obras em Pelotas e Rio Grande

28 maio
09:51 2015

O presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, participa de duas visitas no Sul do Estado nesta sexta-feira.

Em Pelotas, participa de uma reunião interna com funcionários, na sede da Gerência Regional Sul, e irá vistoriar a obra da Subestação Pelotas 3 (endereço), da CEEE Geração e Transmissão, cujo investimento é de R$ 14 milhões. Previsto para estar concluído em novembro deste ano, o trabalho beneficiará todo o Sul do Estado. Como se trata de uma obra de transmissão, servirá para aumentar a confiabilidade do sistema e melhorará a qualidade da energia.

Em Rio Grande, o presidente encontrará o prefeito e o vice do município, no complexo eólico Povo Novo, que está com 10% das obras concluídas e tem previsão para entrada em operação comercial no ano que vem. O investimento é de aproximadamente R$ 300 milhões e terá potencia instalada de 52,5 MW, em três parques: Ventos de Curupira, Ventos de Povo Novo e Ventos de Vera Cruz. No total, serão instalados 25 aerogeradores e a energia ficará disponível para o Sistema Interligado Nacional. O diretor de Geração do Grupo CEEE, Ronaldo Vieira, também participará da visita. A CEEE Geração e Transmissão segue prospectando novos investimentos. Para isso, atualmente realiza medições anemométricas em quatro cidades na metade sul do estado: Rio Grande, Bagé, Dom Pedrito e Santa Vitória do Palmar. O objetivo é participar anualmente de leilões de energia a partir de 2017.

PAULO de Tarso Pinheiro Machado

PAULO de Tarso Pinheiro Machado

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções