Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Grupo começa a estudar próxima edição da Feira do Livro

14 novembro
09:48 2013
08269

Encontro debateu qual será o formato, o tipo de financiamento e o local em que deve ser realizada a Feira do Livro de 2014 – Foto: Hélio Jr./DM

Encontro ocorrido, na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), reuniu livreiros, escritores, representantes do poder público e do Legislativo para um primeiro debate sobre qual será o formato, o tipo de financiamento e o local em que deve ser realizada a Feira do Livro de 2014.  A expectativa é de que ocorram diversas reuniões, até que se chegue a uma decisão final em consenso.

A vice-prefeita Paula Mascarenhas ressaltou que é necessário aparar arestas, como as que ocorreram este ano em virtude do impasse sobre o local, e que geraram certa desconfiança entre prefeitura e Câmara Pelotense do Livro. “Fizemos este ano uma grande feira, uma feira diferente, mas uma feira marcante e que pode ser a guinada para o evento que queremos, ou seja, uma feira que seja referência no Estado”, ponderou a vice-prefeita.

A proposta do encontro foi a de ouvir as pessoas que se interessam pelo evento e discuti-lo enquanto o assunto ainda em pauta, com a Feira deste ano ainda em curso. “As crises são os momentos que nos fazem evoluir. Acreditamos que a Feira possa ser construída por todos, já que o evento não é nem da prefeitura, nem da Câmara Pelotense do Livro, e sim da população”, ressaltou ela.

Entre os assuntos abordados estiveram a hipótese de retorno da feira à praça, a realização de eventos paralelos como forma de valorização da cultura e do centro histórico, a construção e formação de novos leitores através de eventos ao longo do ano, e a ampliação da negociação entre os livreiros e as editoras como forma de tornar o livro mais atrativo e proporcionar um desconto maior – hoje gira em torno de 10%.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções