Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Grupo de Vitivinicultura realiza reunião em São Sepé

15 julho
14:53 2014

Foi realizada na manhã da última sexta-feira(11), pelo bolsista da Agência de Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim (ALM), Miguel Machado, no Centro Cultural do município de São Sepe/RS, a apresentação de um estudo realizado durante os meses de janeiro a março, referentes ao projeto-piloto de implantação do modulo móvel, Atividade 1 da Meta 2, do Projeto da Vitivinicultura.

O Projeto de Vitivinicultura é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim

O Projeto de Vitivinicultura é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim

A reunião, proposta pela Secretaria de Agricultura do município na figura contou com a presença de um pequeno grupo de produtores de uva, em sua maioria, apontados pela efetividade dos negócios durante a caracterização do estudo.

Foi sugerido um detalhamento de como funcionaria o módulo móvel – um veículo contendo equipamentos de filtração, engarrafamento e rotulagem de vinhos. Dúvidas e questionamentos foram levantados, além de relatos dos produtores em função das dificuldades enfrentadas por eles na produção da uva.

Aproveitando a oportunidade, foram anunciados cursos de boas práticas de Elaboração e SICONV, a cargo da ALM – UFPel, os quais serão realizados durante os meses de agosto e setembro.

Palavras-chave

Comentários ()

Seções