Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

GRUPO ENCORPADO : Pelotas apresenta goleiro Renan

13 agosto
09:07 2020

Por: Henrique König

Como prometido, o Pelotas começa a apresentar os jogadores que já estão na cidade para compor o grupo para a disputa da Série D do Brasileiro, com início em setembro. Neste mês de agosto repleto de treinamentos, inicialmente mais físicos e depois mais técnico-táticos, surgem reforços de peso para o Lobão buscar um histórico acesso para Série C.

O goleiro Renan, apresentado como Renan Brito, é um dos principais nomes em experiência e qualidade comprovadas. Formado no Internacional, chegou a ser campeão da Libertadores da América em 2010. Passou um bom tempo no Goiás e, neste 2020, disputou o Gauchão com o Esportivo de Bento Gonçalves, o campeão do interior na temporada estadual. No Pelotas, Renan garante foco para seguir em alta sua carreira, hoje aos 35 anos.

“Motivado. Espero contribuir, ajudar com tudo o que for possível no processo, na busca do Pelotas pelo acesso para Série C”, comentou na Rádio Pelotense.

Goleiro Renan inicia trabalhos na Boca do Lobo Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Goleiro Renan inicia trabalhos na Boca do Lobo
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Outro anunciado é o meio-campista Maylson, que ao longo da carreira já mostrou versatilidade entre armador e volante. Cria da base do Grêmio, clube que defendeu por cinco temporadas, este paulista correu o Brasil entre Sport Recife, Figueirense, Chapecoense, Avaí, Náutico, Londrina, até voltar ao RS pelo Novo Hamburgo. Sem atuar desde antes da pandemia, agora é hora de defender o Lobo. Experiente entre as principais séries brasileiras, Maylson soma 31 anos.

Também apresentado está o meia-atacante Gustavo Sapeka e o zagueiro Gabriel Silva, este do Marcílio Dias, pode ser o próximo anúncio do Aúreo-Cerúleo.

JULGAMENTO: Pelotas será julgado nesta quinta-feira (13) pelo TJD-RS, pelo lamentável episódio de cânticos racistas e homofóbicos emitidos pelo sistema de som da Boca do Lobo, durante a disputa do Bra-Pel 364. Através do audiovisual no dia do jogo, foi possível identificar a palavra “macaco”, entre outras, em músicas utilizadas para hostilizar o rival Brasil.

O Pelotas emitiu nota se desculpando pelo episódio e que o intuito inicial era somente apoiar ao clube, lamentando as ofensas no conteúdo “não revisado”. Segundo os artigos da Justiça Desportiva, a punição pode ser financeira, de 100 reais a 100 mil reais, além de possível perda de pontos no Gauchão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções