Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

GRUPO H : Bélgica vence em jogo ruim

23 junho
09:40 2014
Halliche comemora segundo gol em vitória historia da Argélia

Origi (direita) comemora gol em jogo “sem vergonha” no Maracanã

A Bélgica não confirmou o que se esperava dela, depois da campanha quase que perfeita nas eliminatórias. Mesmo jogando pouco futebol, a equipe vermelha conseguiu duas vitórias sofridas – 2 a 1 diante da Argélia e 1 a 0 contra a Rússia – e confirmou presença nas oitavas de final da Copa do Mundo, como líder do Grupo H. A segunda vaga fica entre Argélia, com três pontos; e Rússia, com um. A Coreia do Sul está com zero.

O Maracanã lotado merecia um jogo melhor num domingo à tarde. A torcida brasileira perdeu a paciência com o desempenho de belgas e russos. O grito de protesto – tão comum nos estádios brasileiros – “vergonha, time sem vergonha” foi entoado no segundo tempo da partida de ontem. Num lampejo de Hazard, Origi marcou o gol da vitória da Bélgica, aos 43 minutos do segundo tempo.

Mais uma vez, o resultado é garantido com gol marcado por jogador que saiu do banco de reservas da equipe belga. Contra a Argélia ocorreu a mesma coisa: Fellaini e Mertens entraram o segundo do jogo para definir a virada.

BEIRA-RIO –  A Argélia fez 4 a 2 na Coreia do Sul, fazendo um escore histórico e quebrando um tabu de 32 anos. Pela primeira vez uma equipe africana marca quatro vezes numa mesma partida de Copa do Mundo. Os argelinos tinham vencido pela última vez em Mundial em 1982, quando fez 2 a 1 na Alemanha Ocidental.

Halliche comemora segundo gol em vitória historia da Argélia

Halliche comemora segundo gol em vitória historia da Argélia

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções