Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Grupo Mendes mantém tradição na venda de frutas a 37 anos

13 dezembro
09:42 2013

Cooperativa de 17 agricultores distribui frutas frescas no centro da cidade desde 1976

vendedores rurais - alisson  (4) Os caminhões de frutas deixaram o centro de Pelotas, e desde julho deram lugar a três trailers padronizados, dois deles estão localizados na Rua Sete de Setembro, um perto do Café Aquários e outro é na esquina com a Rua General Osório. O terceiro se localiza na Rua General Neto, esquina com o Calçadão da Andrade Neves.

São 17 agricultores da zona rural da cidade, que recebem o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) para um melhor cultivo de suas produções e tem autorização da prefeitura para atuar no centro. As bancas vendem uma grande variedade de frutas durante todo o ano, isso porque como são vários produtores de variedades de frutas diferentes, quando termina safra de um já começa o de outro.

A cooperativa, que existe desde 1976, atende pelo nome de Grupo Mendes. “Não temos um número exato, mas produzimos e vendemos muitas frutas durante todo o ano”, disse o gerente, Vagner Mendes. E além de frutas, também é possível encontrar alguns tipos de queijos e doces artesanais nos trailers.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções