Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

GRUPO QUASE FECHADO : Pelotas revela mais cinco nomes para Copa

16 julho
08:29 2019

Por: Henrique König

Quase lá, quase lá. O Esporte Clube Pelotas chega a 18 jogadores anunciados oficialmente pelo clube para disputa da Copa Antônio Verardi, com começo em 11 de agosto. A apresentação oficial do grupo é amanhã (17), na Boca do Lobo.

O goleiro Vinícius Parise (22) é novamente confirmado. Natural de Lajeado e revelado no Lajeadense, ele passou pelo Pelotas e pelo Bagé.

Douglas Zielke (21) passou pela base do Fragata no sub-17, rodou o Brasil buscando profissionalização, passando por último por São José e Rio Branco do Espírito Santo. Um pouco mais velho, o zagueiro Vinicius Machado (23) fez base no Juventude e estava no Hercílio Luz de Tubarão (SC). Garraty (21) foi atacante no Cruzeiro, o clube hoje de Cachoeirinha. Eles se encaixam no perfil de jogadores novos proposto pelo técnico áureo cerúleo Felipe Endres, experiente em trabalhar com base.

Goleiro Vinícius Parise vai repetir a cena de se apresentar Foto: Divulgação / EC Pelotas

Goleiro Vinícius Parise vai repetir a cena de se apresentar
Foto: Divulgação / EC Pelotas

Busanello era assunto desde junho. O lateral-esquerdo da Chapecoense estava para vir na boa relação do coordenador Rafael Farias com o clube. Esses novos jogadores devem se apresentar na Boca do Lobo com os demais contratados e com os remanescentes do Campeonato Gaúcho.

Um permanente é o zagueiro Luis Felipe, que comenta sobre os objetivos e a preparação: “Espero que seja um retorno maravilhoso, que possamos manter o sistema defensivo como foi do acesso conquistado para cá. Independente dos atletas que chegam, sei que vêm para ajudar. A expectativa é a melhor possível, os responsáveis pelas contratações trazem jogadores capacitados para boas apresentações.”

“Venho me preparando desde antes dos demais, por ser de Pelotas, para chegarmos bem na segunda parte da temporada. Independente do torneio, Pelotas entra para brigar e será assim, ponto a ponto para dar certo no final”, avaliou o zagueiro.

Gilmar Schneider

Gilmar Schneider

GILMAR SCHNEIDER:

“Chegamos a um grupo importante e bem montado. O objetivo com os principais jogadores é mantê-los para o Campeonato Gaúcho, jogarem a Copinha, mas já formar uma base para o Gauchão”, destaca o presidente do EC Pelotas.

“O torcedor precisa chegar, vir participar, se associar e será importante para os jogadores, que sabem que o Pelotas é grande. Estamos contentes com o trabalho das pessoas aqui no clube”.

Além da possibilidade de moradia para jogadores, Gilmar enfatiza: “Reformamos academia, tem mobiliário novo na cozinha e queremos propiciar a melhor condição aos atletas”.

Comentários ()

Seções