Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Guarany é algoz do Lobão

22 setembro
08:25 2017

O Pelotas disputou 22 jogos oficiais nesta temporada. Quatro deles foram diante do Guarany. Mais dois estão marcados para os próximos dias pelas quartas de final da Copa Paulo Sant’Ana. Até agora o Lobão não conseguiu derrotar a equipe bajeense em 2017. É chegado o momento de quebrar esse tabu. Pelo menos é a necessidade na partida de quarta-feira na Boca do Lobo.

Juliano Tatto aprimora forma para fazer sua estreia contra Guarany Foto: Tales Leal/AI ECP

Juliano Tatto aprimora forma para fazer sua estreia contra Guarany
Foto: Tales Leal/AI ECP

O Guarany atrapalhou os planos do Pelotas nas duas vezes em que jogou na casa áureo-cerúlea. Na Divisão de Acesso, o time de Bagé buscou um improvável empate por 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0. É verdade que se aproveitou da instabilidade emocional do adversário, que teve dois jogadores expulsos: os zagueiros Heitor e Cleiton. Já nesta copa do segundo semestre, houve empate por 1 a 1 – logo na primeira rodada da competição.

No Estrela D’Alva, o Guarany tem uma vitória por 1 a 0 e ocorreu recentemente o empate por 2 a 2, que foi o sinal de reação do Pelotas na Paulo Sant’Ana. Na partida da próxima semana, o time de Thiago Gomes necessita assegurar vantagem – independentemente do tamanho que seja essa condição favorável para o segundo jogo que ocorre no dia 1º de outubro em Bagé.

O prazo para inscrever jogadores na Copinha se encerra nesta sexta-feira. A diretoria do Pelotas ainda admite a hipótese de alguma contratação, embora a possibilidade seja remota. Os reforços devem sair do próprio grupo – como o lateral-esquerdo Juliano Tatto, que aprimora a condição física para fazer sua estreia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções