Diário da Manhã

quinta, 13 de agosto de 2020

Notícias

Guardas Mirins recebem diploma de Agente da Defesa Civil

Guardas Mirins recebem diploma de Agente da Defesa Civil
14 fevereiro
15:51 2014

O salão Nobre da prefeitura abrigou hoje (14/02/2014) pela manhã a cerimônia de formatura de 33 crianças, guardas mirins, para a entrega de certificados de formatura no curso de “Defesa Civil na Comunidade”, parceria entre os governos do Estado e do Município. O curso teve por objetivo a construção de uma cultura de prevenção a partir do ambiente escolar, capacitando e tornando-os parceiros e facilitadores no desenvolvimento de uma cultura preventiva sobre Defesa Civil.

33 crianças receberam o certificado

33 crianças receberam o certificado
Foto: Vanderlei Porto

Para o coordenador estadual da Defesa Civil, Oscar Moiano, nos últimos dez anos, a instituição vem ganhando espaço junto à mídia por tragédias ocorridas através de fatores climáticos como alagamentos, chuvas intensas e calor excessivo. “O que buscamos é trabalhar em prevenção para que fatores como esses sejam minimizados. A sementinha que hoje semeamos nestas crianças vai fazer muita diferença na nossa comunidade”, afirmou ele, acrescentando que uma lata de refrigerante ou uma simples sacola plástica jogadas na rua podem significar alagamentos e grandes transtornos à população.

Representando o prefeito Eduardo Leite, a secretária de Justiça Social e Segurança, Clesis Niara Crochemore salientou a importância desta parceria com o governo estadual, e dirigindo-se aos formandos solicitou que eles não tenham vergonha de multiplicar o que aprenderam a seus colegas, pais e vizinhos, pois assim estarão ajudando outros a preservar a vida.

“Trabalhamos aqui em Pelotas com crianças diferenciadas”, afirmou o sargento Luiz Lima da Luz, um dos instrutores do curso. “Buscamos sensibilizar crianças, jovens, pais e comunidade em geral acerca da importância de se organizar em relação aos riscos e vulnerabilidades que os cercam, criando com isto uma consciência preventiva em Defesa Civil”, conclui.

Os novos agentes da Defesa Civil são os seguintes: Alessandra Radmann da Silva, Andria Medeiros Fontella, Bruno Teixeira Strickler, Camile Ropke Pinto,Camily dos Santos Pedroso. Cauã Ferreira da Cunha, Christian Duarte Souza, Dionathã Machado de Souza, Diulivan Doro Vergara, Eduardo Duarte Souza, Erick Ribeiro Rampinini, Felipe Campos da Cruz, Guilherme da Silva Silveira, Gustavo Soares Ribeiro, João Miguel Aires Collares, João Pedro Ribeiro Spchet, João Vitor da Silva Abelaire, Julia Waleska de Oliveira Mendes, Kairo Barreto Nunes, Kemily da Silva, Bastos, Leonan Rodrigues da Rosa, Lidiane Barbier Martins, Lizandra Freitas da Silva, Luana Côrrea Xavier, Luis Henrique da Silva Antunes, Marindia Pereira Conceição, Nicole Ribeiro Bilhalva, Sheron Souza Duarte, Shariel da Silva Bilhalva, Tailaine Celestino Ribeiro, Yasmin de Souza Furtado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções