Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

GUERRERO DO INTER : Contrato fechado

09 agosto
08:17 2018

O Internacional fechou nesta quarta-feira os termos do contrato de três anos com o atacante Paulo Guerrero. O anúncio da contratação será feito depois do dia 10, quando se encerra o compromisso do peruano com o Flamengo. O negócio entusiasma a torcida colorada, que já anda cheia de confiança com a boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. O Inter é o terceiro colocado – três pontos de distância do líder São Paulo.

Guerrero contratado

Guerrero contratado

Para contratar o peruano, de 34 anos, o Internacional contará com o aporte de R$ 10 milhões do Grupo DIS, de Delcir Sonda – parceiro de longo tempo do clube gaúcho. Parte desse dinheiro será gasto no pagamento de luvas – metade à vista e a outra diluída ao longo do contrato. Os vencimentos do atacante devem beirar a R$ 800 mil mensais. Restam questões burocráticas e os exames médicos para oficializar a contratação.

Desde o final do ano passado, a diretoria do Inter busca um jogador de alto nível para disputar a posição com Leandro Damião, que enfrenta uma série de lesões – recentemente na coluna cervical. A primeira tentativa foi Roger, mas o atacante não deu a resposta no Gauchão e foi liberado para o Corinthians. Recentemente, o Colorado trouxe Jonathan Alvez, que fez apenas duas partidas até o momento no time rubro.

Guerrero jogou apenas sete jogos pelo Flamengo nesta temporada e marcou um gol. Esteve afastado por causa de doping. Em maio, ele voltou a jogar amparado por uma medida de efeito suspensivo – a tempo de participar da Copa do Mundo. Pablo Guerrero está no futebol brasileiro desde 2012, quando foi contratado pelo Corinthians ao Hamburgo, da Alemanha. No mesmo ano, o atacante fez o gol do título mundial do Timão na vitória por 1 a 0 diante do Chelsea.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções