Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

HARDCORE : Banda “Marinas Found” participa de votação

HARDCORE : Banda “Marinas Found” participa de votação
03 outubro
08:28 2019

Banda pelotense pode ser votada online, para abrir o Audiocore Festival

Por Carlos Cogoy

Dez bandas estão concorrendo para tocar na abertura do Audiocore Festival, que acontecerá em Porto Alegre no dia 30 de novembro. Em destaque, a banda pelotense Marinas Found, que está disputando a primeira colocação com a Atria de Erechim. Para votar no grupo local que reúne o vocalista e guitarrista Pedro Soler, baixista Pietro Strickler, vocalista e guitarrista Eduardo Walerko, e o baterista Arthur Feltraco, basta acessar a enquete divulgada em evento da fanpage AudioCore Produtora. A votação encerrará às 18h de sábado.

FESTIVAL – Abrir a segunda edição do Audiocore Festival, será oportunidade para dividir o palco com bandas nacionais do hardcore. No evento, participações de “Sugar Kane”, “Chuva Negra”, “Radical Karma”, “Violet Soda”, “Suerte” e “Inimigo Eu”. O vocalista Pedro Soler menciona: “Acompanhei a primeira edição do Audiocore Festival, onde assisti um show do ‘Garage Fuzz’, grupo veterano do hardcore nacional. Também algumas outras bandas, num grande evento com casa cheia. E agora, com a Marinas Found, chance de estar no palco, ao lado de grandes nomes como  a paranaense ‘Sugar Kane’, que já abrimos show em Pelotas. Para chegar lá, ainda teremos alguns dias de votação. Então pedimos a quem nos acompanha, e curte nosso som, para que ajude a banda. Estamos muito felizes com o apoio que temos recebido”.

Marinas Found lançou o disco “Ansiolítico” neste ano

Marinas Found lançou o disco “Ansiolítico” neste ano

ANSIOLÍTICO – Marinas Found surgiu em 2014, e o nome decorre de brincadeira entre os integrantes, numa referência a episódios da adolescência. A sonoridade é o hardcore e punk, com espaço a variações. Em 2017, o primeiro álbum. Já em 2019, lançamento de “Ansiolítico”, que tem doze faixas. “No Ansiolítico, o processo de produção levou quase um ano. Fizemos uma pré-produção com Augusto Santos, ex-vocalista da Suburban Stereotype, e ele matou a pau no trabalho do álbum. Nas letras falamos sobre o que pensamos ou vivemos no cotidiano. E as músicas apresentam críticas ao modelo socioeconômico, em especial a conjuntura do atual desgoverno. Mas também falamos sobre sentimentos e relações pessoais. Na música ‘Planícies’, o enfoque é a moradia e questão urbana que caracteriza várias cidades brasileiras. Na letra de ‘Mim’, dúvidas e frustração. Com ‘Nunca serão’, uma crítica à guinada da classe média ao conservadorismo e nova direita”, informam os integrantes. “Ansiolítico” está nas plataformas digitais, e o disco físico é comercializado a R$10,00.

VIAGENS – A banda observa que a crise atingiu a cena, o que dificulta a promoção de eventos e consequentemente as apresentações. No entanto, neste ano, a Marinas Found, além de shows locais, tem conseguido viajar. E a agenda teve duas idas a Porto Alegre, São José do Norte e praia do Cassino. Ainda neste ano, estão sendo organizados shows em Piratini, Sapucaia, Rio Grande e Pedro Osório.

Comentários ()

Seções