Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Hemocentro ganha novo vídeo para mobilizar doadores

25 fevereiro
10:28 2015

No seu segundo ano consecutivo como Empresa Amiga do Hemocentro Regional de Pelotas, a Bravo! Agência de Conteúdo e Eventos, responsável pela divulgação das campanhas de doação de sangue do Hemopel no mês de fevereiro, buscou parcerias para a realização de uma ação que fosse efetiva e duradoura, podendo ser utilizada pelo Hemocentro permanentemente.

Além de realizar campanhas de conscientização nas redes sociais durante todo o mês, a empresa, em parceria com Erionto Júnior Farias, entrega para o Hemopel um novo vídeo, detalhando as etapas da doação e mostrando depoimentos de doadores e receptores, com o intuito de informar e sensibilizar, sanando dúvidas de quem quer realizar a doação e atraindo novos doadores que possibilitem o aumento dos estoques do banco de sangue.

O lançamento do vídeo foi realizado nesta terça-feira, 24 de fevereiro, em um café da manhã no Hemocentro para a equipe da instituição, parceiros, imprensa e autoridades. A Secretária Municipal de Saúde, Arita Bergmann, marcou presença na ocasião. O novo vídeo será veiculado em eventos com a participação do Hemocentro, nos Hemotours, podendo ser utilizado também nas próximas campanhas online e offline do Hemopel.

Além das redes sociais e da entrega do vídeo, durante o mês de fevereiro foram distribuídos marcadores de página com um lápis, com a frase “Anote na sua agenda: hoje é dia de doar sangue”, no intuito de incentivar a doação frequente de sangue.

Para a diretora da agência, Mariana Duarte Bertinetti, é muito gratificante participar de ações como essa. “A gente se envolve muito com a causa, a equipe abraça o Hemopel por um mês, mas acabamos sendo parceiros o ano todo. Saber que com nosso trabalho podemos contribuir e até salvar vidas é muito recompensador”, disse.

MATERIAL foi criado pela Agência Bravo em parceria com Erionto Farias

MATERIAL foi criado pela Agência Bravo em parceria com Erionto Farias

EMPRESA AMIGA DO HEMOPEL

A iniciativa faz parte do projeto Juntos Pela Vida, que visa aumentar o escasso número de doadores no município e região, através de parcerias com empresas e instituições, que irão implementar junto ao seu quadro de colaboradores, fornecedores e clientes o estímulo à doação de sangue e realizar campanhas de conscientização para os públicos interno e externo, ficando uma empresa responsável pela campanha durante cada mês do ano.

COMO REALIZAR SUA DOAÇÃO

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e portar documento oficial de identidade. Menores de 18 anos precisam de autorização de pais ou responsáveis legais.  O Hemocentro Regional de Pelotas fica na Avenida Bento Gonçalves, 4569, e funciona diariamente, das 8h às 18h, e no primeiro sábado de cada mês, das 8h às 13h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções