Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

HOMEM BALEADO : Câmara convoca secretários em busca de esclarecimentos

07 fevereiro
08:46 2018

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Pelotas está convocando os responsáveis pelas secretarias municipais de Segurança Pública e Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a comparecerem na próxima reunião agendada para a segunda quinzena de fevereiro para que expliquem as circunstâncias em torno do episódio no qual um homem em surto psicótico acabou baleado na cabeça por um guarda municipal no último fim de semana.

convocação dos secretários Ana Costa (Saúde) e Aldo Bruno (Segurança) está dentro do papel fiscalizador que a Câmara deve manter sobre o Executivo

convocação dos secretários Ana Costa (Saúde) e Aldo Bruno (Segurança) está dentro do papel fiscalizador que a Câmara deve manter sobre o Executivo

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) diz que não se trata de uma tentativa de criminalizar a ação da Guarda Municipal, mas sim de tentar entender o que aconteceu para evitar novos casos semelhantes. “Será que a única forma de conter alguém em surto é dando um tiro na sua cabeça? O que aconteceu para se chegar a este extremo de violência? Queremos ouvir dos envolvidos às explicações para o caso, pois até agora só temos informações através da imprensa”, argumenta o vereador.

Conforme o vereador a convocação dos secretários Ana Costa (Saúde) e Aldo Bruno (Segurança) está dentro do papel fiscalizador que a Câmara deve manter sobre o Executivo. “Quem estava lá era o Poder Executivo representando pela Guarda e pelo Samu e nós temos que fiscalizar seus atos, não podemos fechar os olhos para isso”.

A família do homem baleado também deverá ser convidada a participar da reunião.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções