Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

HOMICÍDIO: Filho esquizofrênico mata a mãe a socos no Fragata

HOMICÍDIO: Filho esquizofrênico mata a mãe a socos no Fragata
06 janeiro
07:53 2014

O segundo homicídio deste ano ocorreu por volta das 12h30min de sábado, na Avenida Cidade Lisboa, no Bairro Fragata. Cláudia Necy Ludtke Manetti, de 46 anos, foi assassinada pelo próprio filho, o jovem de iniciais M.L.M., de 20 anos, portador de esquizofrenia.

Policiais da Brigada Militar foram chamados para atender a ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a vítima já havia morrido. Policiais da equipe do Setor de Repressão Qualificada de Homicídios e técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) compareceram ao local. Foram recolhidos da casa diversos medicamentos utilizados pelo rapaz. Ele foi encaminhado por familiares ao Hospital Espírita, onde recebeu atendimento. A delegada plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Justiça, porém ele será encaminhado ao Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre, onde ficará internado por medida de segurança.

O delegado Félix Rafanhim, titular da Delegacia de Homicídios relatou que nos próximos dias ouvirá familiares e amigos da vítima para concluir o inquérito policial e encaminhá-lo à Justiça.

No ano passado um crime semelhante ocorreu em Pelotas, também no mês de janeiro. Na ocasião, a corretora de imóveis Maria do Carmo Lopez Paiva, de 60 anos, foi morta a facadas pelo filho de 31 anos, um estudante universitário, portador de esquizofrenia.

O primeiro homicídio deste ano ocorreu na noite de sexta-feira, na Ocupação Uruguai, quando Leandro Paiva, de 24 anos, foi morto com um tiro. O autor do homicídio seria um menor.

ESFAQUEADO – Na madrugada de ontem, um jovem de 19 anos foi esfaqueado nas costas durante uma tentativa de assalto ocorrida quando ele saiu de uma festa no Centro. Os três homens que lhe atacaram fugiram sem roubar nada. A vítima foi socorrida e levada para atendimento no Pronto-Socorro. O caso está aos cuidados da Delegacia Especializada de Roubos.

Comentários ()

Seções