Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

HOMICÍDIO : Homem é executado no Pestano

HOMICÍDIO : Homem é executado no Pestano
31 dezembro
09:22 2013

Na noite de domingo por volta das 20h, Gilberto da Silva Medronha, de 42 anos, foi executado com um tiro na cabeça. O crime ocorreu no interior do apartamento 105, do Bloco 19, da Rua Osmar da Rocha Grafulha, no Pestano. Aumenta para 62 o número de homicídios registrados este ano, ultrapassando o índice de 2012, que registrou 60 mortes violentas.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas constatou óbito da vítima. O caso está sendo investigado pelos policiais da Equipe do Setor de Repressão Qualificada de Homicídios, comandada pelo delegado Félix Rafanhim.

Segundo uma testemunha, o crime foi motivado pela venda de um rádio que a vítima teria negociado com o acusado de praticar o crime. Ele, que já foi identificado pela Polícia, teria ido até o local reclamar que o rádio não funcionava e exigir um rádio novo, ou o dinheiro de volta. Os dois discutiram, tendo este sacado de um revólver e efetuado o disparo.O acusado fugiu do local, logo após ter cometido o crime.

ESFAQUEADO – Na madrugada de ontem, por volta das 4h, um homem de 22 anos foi esfaqueado durante assalto. O roubo ocorreu na Rua Santa Cruz, no Centro. De acordo com o rapaz três homens lhe abordaram e anunciaram o assalto. Armados com faca, os criminosos agrediram a vitima. Ferido nos braços e no tórax e ameaçado o rapaz  entregou dinheiro documentos e celular. Após o assalto os bandidos fugiram. O caso será apurado, pelos agentes da Delegacia de Roubos.

CAPÃO DO LEÃO – Na tarde de domingo, às 18h um jovem de 20 anos foi esfaqueado no tórax. O caso se deu após uma briga no Jardim America, no Capão do Leão. O suspeito foi detido, ouvido e liberado de Delegacia de Pronto Atendimento. O caso será apurado através de inquérito Policial. Os policiais da Brigada Militar atenderam a ocorrência, mas a vitima não deu detalhes do ocorrido.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Afogado

O adolescente Lucas André Nogueira da Silva, de 15 anos morreu afogado na manhã de domingo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima tomava banho no Arroio Pelotas quando desapareceu.
Ele estava em um camping com a família, nas proximidades da ERS-737, na localidade de Corredor Santa Fé. Os bombeiros foram acionados, mas o corpo só foi encontrado durante a tarde.

Viagem Segura

O balanço parcial da operação Viagem Segura de final de ano aponta mais de 200 mil veículos fiscalizados em 10 dias de operação. Desde a 0h do dia 20 de dezembro até a meia-noite do dia 29, foram registradas 33, 2 mil infrações de trânsito. A 25ª edição da Viagem Segura este ano reuniu o Natal e o Ano Novo devido à peculiaridade destes feriados, que caem no meio da semana.

A fiscalização realizou, no período, 6,4 mil testes do etilômetro e, do total de 639 autuados por embriaguez, 254 condutores foram encaminhados à delegacia, enquadrados em crime de trânsito. Apesar da ofensiva nas estradas, foram registrados 30 acidentes com vítimas fatais, com 36 mortes. O número de feridos chega a 1,2 mil, em 898 acidentes. Somando-se aos acidentes com danos materiais, foram 2,1 mil acidentes nas estradas gaúchas e municípios fiscalizados pela Brigada Militar.

Os próximos balanços parciais da Viagem Segura de final de ano serão divulgados quinta, dia 02 e na segunda, dia 06, quando será fechado o balanço da operação, que mobiliza o trabalho integrado da Brigada Militar, do Comando Rodoviário da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal na fiscalização, com o apoio do Detran/RS, da Famurs, de órgãos de trânsito municipais, da Polícia Civil e do Cetran/RS.

Casal

Uma mulher de iniciais de 26 anos e seu marido de 32 anos foram detidos acusados de furto. O casal estava em um macroatacado da Zona Norte quando foi flagrado furtando 10 kg de picanha. De acordo com o boletim policial, a carne estava sendo colocada no veículo dos acusados. Ao serem detidos foram levados para Delegacia de Pronto Atendimento, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas.

Assalto

Um jovem foi assaltado quando chegava em casa no Bairro Fragata. Ele foi abordado por uma dupla que lhe roubou R$ 150,00 e fugiu a pé, em direção ignorada.

Aposentado

Um aposentado de 64 anos, morador na Zona Norte, foi assaltado por um vizinho que é usuário de drogas. O acusado agrediu a vítima, desferindo golpes com um bastão em sua cabeça, para roubar os únicos R$ 20,00 que esta tinha em casa. O crime será investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos.

Jovem

Também foi alvo de assalto um jovem de 25 anos que trafegava pela Rua Cidade de Aveiro, no Recanto de Portugal, com sua moto Honda. Um homem se aproximou e mostrou-lhe um volume na cintura, indicando que estava armado. Roubou-lhe a moto, celular, carteira com documentos e dinheiro, deixando a vítima somente com o capacete.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções