Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

31º HOMICÍDIO : Jovem é executado a tiros

31º HOMICÍDIO : Jovem é executado a tiros
25 abril
08:49 2014

O 31º homicídio deste ano vitimou Leandro Menezes da Silva, de 18 anos, que foi executado com seis tiros. O crime ocorreu na madrugada de ontem, na Rua Conde de Porto Alegre, na Zona do Porto. Ainda não têm suspeitos da execução. A Delegacia de Homicídios trabalha no caso.

Por volta da 1h, a vítima caminhava pelo local acompanhada de dois amigos quando um automóvel Astra se aproximou. Um dos ocupantes efetuou os disparos de dentro do veículo. Leandro morreu no local.

A outra morte violenta ocorrida este ano foi o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou a caixa de um minimercado, Mauren Márcia Nunes, de 46 anos.

Sobre a diferença destes crimes, o titular da DP de Homicídios, delegado Félix Rafanhim, explica que homicídio, enquadrado no artigo 121, do Código Penal, é um crime contra a vida em que na maioria das vezes a vítima tem alguma relação com o autor. Ocorre por vingança, desavenças, por natureza passional ou pela disputa por pontos de tráfico. O crime é investigado pela DP de Homicídios. Os acusados são submetidos a júri popular, realizado pelo Tribunal do Júri.

Quanto ao latrocínio, crime previsto no artigo 157 do Código Penal. O alvo é o patrimônio. Na verdade, é um roubo que deu errado e que resultou na morte de alguém. O assaltante na maioria das vezes é um desconhecido da vítima. O julgamento do autor, caso seja identificado pela Polícia, se dá através de um júri singular, em que o juiz profere a sentença. A competência de investigação é da Defrec (Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.

ESFAQUEADO – Um guardador de carros foi esfaqueado por volta da 1h de ontem, na Rua General Telles. L.C.O. foi encontrado por policiais militares caído em via púbica, com vários ferimentos e sangrando muito. Não foi possível apurar as circunstâncias do caso porque a vítima desmaiou quando era socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro para ser medicado.

Mulher é presa por falsificar placas

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado Sandro Bandeira, prenderam ontem uma mulher de 27 anos, proprietária de uma firma autorizada pelo Detran/RS para a confecção de placas de veículos.

Segundo apurou o delegado, a acusada estava fazendo placas sem autorização, usando tipos de gravação de chassis não usuais e também usando tipos de outra firma do gênero, que foi alvo de furto. Também foram apreendidas formas de placas virgens. Ela foi autuada pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, que prevê uma pena de um a cinco anos de detenção.

O Inquérito Policial instaurado pelo delegado vai apurar se estas placas estavam sendo usadas somente para burlar o sistema, ou se tinham fins ilícitos, bem como o destino das mesmas e se há mais pessoas envolvidas.

Padaria é assaltada em plena tarde

Uma padaria foi assaltada na tarde de ontem, por volta das 16h30min, em plena luz do dia. Dois homens armados entraram no local, na esquina das ruas 15 de Novembro e Senador Mendonça e renderam os quatro clientes e os dois proprietários. Foi roubado o dinheiro do caixa, cujo valor não foi divulgado pelas vítimas. É a sétima vez que a padaria é alvo de assalto. Um dos assaltantes ficou na porta cuidando o movimento e o outro entrou e rendeu as pessoas que estavam no local. O assaltante ameaçava os clientes dizendo que ia atirar.

Imagens dos assaltantes foram captadas pelas câmaras de segurança e já entregues para a Defrec (Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções