Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

HOMICÍDIOS : Aumentam os casos no Estado

HOMICÍDIOS : Aumentam os casos no Estado
10 fevereiro
09:55 2015

O Rio Grande do Sul teve, em 2014, o maior número de homicídios dos últimos 13 anos, desde que a Secretaria da Segurança Pública começou a cadastrar as ocorrências, em 2002. Foram 2.346 assassinatos, média de seis por dia e alta de 22,6% em relação a 2013. Em Pelotas o índice de crimes corre a galope, somando11 casos este ano, o que coloca a cidade no ranking de liderança do interior. Todas as mortes violentas estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios, que está sob o comando do delegado Félix Rafanhim, a maioria delas em vias de elucidação. Os dois crimes mais graves foram o de um linchamento e o de um homem que foi degolado.

De acordo com o delegado Paulo Rogério Grillo, que comanda o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, em cerca de 90% dos casos de homicídio, as vítimas já tinham passagem pela Polícia, por roubo, tráfico ou porte de arma, ou desavenças entre criminosos.

Os homicídios ocorridos em Pelotas até agora vitimaram, no mês de janeiro: Igor Souza Duarte, de 18 anos, Carlos Osmar de Quadros, de 53 anos, Aline Martins Mendes, 27 anos, Etiel Azevedo Rosa, 24 anos, Nelson Maia Ferreira, 21 anos, Lucas Gomes Monteiro, 23 anos, Johelmar Brum de Souza, de 25 anos, Cristian Rodrigues Vieira, 19 anos. Este último foi uma tentativa de homicídio, que resultou em lesão corporal seguida de morte, aumentando a estatística de violência na cidade. Neste mês, foram assassinados Zilmar Schneider Rodrigues, de 55 anos, Dione Dias Ferreira, 21 anos, Claudinei dos Santos Mesquita, 48 anos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções