Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

HOMICÍDIOS : Homem esfaqueado no Areal e jovem alvejado na Balsa

29 outubro
08:31 2018

             Confusão no bairro Areal, resultou no assassinato de Renato da Silveira Soares (32 anos). Conforme o registro, o fato foi na sexta à tarde, e ocorreu à rua Feliciano Mendes de Moraes. A vítima foi atingida por faca, e teve de ser socorrida pelo atendimento de urgência. No entanto, apesar de encaminhado ao Pronto Socorro, não resistiu à gravidade dos ferimentos. E, no entardecer de sexta, houve o óbito.

CabeçalhoINVESTIGAÇÃO – Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, já iniciaram a investigação acerca do crime no Areal. De acordo com a apuração inicial, a vítima teria sido abordada por grupo. Houve desentendimento, cuja causa ainda não foi divulgada, e posteriormente agressões. No tumulto, a vítima recebeu vários golpes. Com o falecimento do homem esfaqueado, elevou-se o número de assassinatos em Pelotas. E na sexta, a triste e preocupante onda de violência atingiu o número de 67 homicídios neste ano. Mas, no dia seguinte, haveria alteração no levantamento.

BALSA – No sábado à tardinha, mais um homicídio em Pelotas. O fato ocorreu na localidade da Balsa, região da Várzea. Um jovem de 27 anos, às 18h de sábado, estava na Estrada do Engenho, quando foi surpreendido pela aproximação de veículo.  Ocupantes do carro, desferiram tiros em direção de Patrick Esteves Herrera. O jovem foi alvejado no peito e, devido à violência do impacto, caiu no canal São Gonçalo.

RESGATE – A retirada do corpo foi possível, mediante o trabalho da guarnição do Corpo de Bombeiros. O trabalho de resgate exigiu ação técnica, já que o local tem correntezas. Localizado o corpo da vítima, houve o encaminhamento para a avaliação do perito. Na sequência, a chegada no Instituto Médico Legal. Assim, na estatística da violência, o registro do 68º homicídio na cidade em 2018.

            BALEADO – Em torno de 4h de domingo, jovem foi baleado em tentativa de latrocínio. O crime aconteceu no centro da cidade, à avenida Ferreira Viana quase esquina avenida Bento Gonçalves.  Conforme a ocorrência, grupo de jovens seguia para casa, quando surgiu homem armado. Ele anunciou o assalto, e exigiu o celular da vítima. Houve discussão, e o assaltante disparou a arma. A vítima foi atingida na perna, e o ladrão fugiu em direção ao Navegantes.

SOCORRO – Jovens que acompanhavam a vítima, trataram de acionar a Brigada Militar e o SAMU. No local, enquanto o atendimento médico preparava a vítima para o transporte até o Pronto Socorro, policiais militares foram informados sobre as características do ladrão. A equipe solicitou reforço, e passou a realizar buscas nos bairros da região da Várzea. É possível que se trate do mesmo assaltante, que tem realizado ações criminosas com frequência na proximidade da Escola Dom João Braga, rua Almirante Barroso e avenida Ferreira Viana. Após abordar a vítima, geralmente para levar o celular, ele foge em direção ao Navegantes. A investigação já dispõe de pistas, e a perspectiva é que brevemente esteja preso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções