Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

HOMICÍDIOS : Operação da Polícia Civil prende quatro pessoas, armas e drogas

HOMICÍDIOS : Operação da Polícia Civil prende quatro pessoas, armas e drogas
27 fevereiro
07:30 2014
Armas e munições foram apreendidas pela Polícia Civil

Armas e munições foram apreendidas pela Polícia Civil

Sob a coordenação do delegado Rafael Lopes, que responde interinamente pela Delegacia de Homicídios, a Polícia Civil deflagrou no início da semana a “Operação Sicários” com intuito de apreender armas e outras provas em complemento às já colhidas na busca da elucidação do duplo homicídio ocorrido em 20 de dezembro do ano passado, no Arco-Íris, quando foi assassinado o casal Thuane da Silva Gonçalves, 20 anos e Tailon Alves Fagundes, de 22 anos.  Nesta Operação a investigação colhe provas também vinculadas a outro homicídio e três tentativas.

Na manhã de ontem, foram reunidos 50 policiais civis lotados na Defrec (Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas), 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Homicídios e DP de São Lourenço do Sul para auxiliar no cumprimento de 12 Mandados de Busca e Apreensão e na prisão preventiva de três  suspeitos que estariam todos ligados ao crime do casal, mas que continuam foragidos.

Durante a ação foram efetuadas quatro prisões em flagrante de acusados de envolvimento em crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptações vinculadas ao roubo das armas. Também foi apreendida uma menor 15 anos, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas.

Foram apreendidas duas pistolas 9 mm, um revólver calibre 38 , uma espingarda calibre 22 (roubada em 29 de novembro na localidade de Capela da Buena, no Município de Morro Redondo), e diversas munições e aproximadamente 30 gramas de cocaína.

TAILON

Tailon e Thuane foram executados em 2013

THUANEA suspeita é de que uma das pistolas de fabricação americana e a munição de origem argentina tenham sido usadas em pelo menos quatro crimes.

Embora a “Operação Sicários” tenha sido deflagrada para elucidar o homicídio do casal e as três tentativas, é provável que pelo menos uma das armas tenha sido utilizada em casos recentes.

Pelotas registrou 20 homicídios até o momento, 12 dos crimes foram registrados este mês.

BM divulga resultados da “Operação Calibre Zero”

A Operação denominada “Calibre Zero” desenvolvida pelo Comando do 4º BPM, que visa retirar as armas e drogas das ruas de Pelotas, completa uma semana de seu lançamento.

Desde o inicio na noite de quarta-feira 50 policiais militares atuaram diariamente no Pestano, Getúlio Vargas, Arco Íris, Dunas, Navegantes, Areal e Fragata com o emprego de 17 viaturas entre micro-ônibus, motocicletas e viaturas leves sob o comando do capitão Anderson Wenitt, que atualmente responde pelo subcomando do Batalhão.

Nesta primeira semana, a Operação apresentou como resultado a fiscalização de 2241 pessoas que se encontravam próximo a locais considerados de risco como farmácias, postos de combustível, locais ermos próximo a  locais de embarque e desembarque de coletivos urbanos, resultando na prisão de 86 pessoas, dentre elas pessoas envolvidas em trafico de drogas, porte ilegal de arma, e outros delitos. Foram também abordados neste período 1457 veículos, dos quais cinco em alerta de roubo foram recuperados e recapturados quatro foragidos da Justiça.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções