Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

HOMICÍDIOS : Pelotas chega aos 34 casos

03 maio
09:38 2014
 EDEGAR da Silva

EDEGAR da Silva, 30 anos foi fuzilado com 5 tiros

Onda de violência, este ano, também registrou um latrocínio no dia 11 de abril quando perdeu a vida a comerciária Mauren Márcia Nunes, de 46 anos, morta com um tiro no pescoço ao reagir a um assalto

Na tarde da quinta-feira, por volta das 13h,  Edegar Paiva da Silva, de 30 anos, o “Farol”, foi executado com cinco tiros.  De acordo com a ocorrência policial, a vítima trafegava em uma motocicleta no prolongamento da  Avenida Bento Gonçalves, nas imediações do Bairro Navegantes II, quando foi surpreendida por cinco homens que estavam em um automóvel Gol de cor branca. O crime está sendo investigado pela Equipe de Homicídios. Com a morte do acusado de tráfico Maicon Rivero Mendes, de 32 anos, baleado no peito em troca de tiros com a Brigada Militar, ocorrida na madrugada de ontem, Pelotas alcança a marca dos 34 casos registrados este ano.

MAICON Mendes

MAICON Mendes, 32 anos morreu em confronto com a BM

Na tarde de quarta-feira, por volta das 14h, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) receberam a denúncia que três homens trafegavam em um Renault Clio em atitudes suspeitas, pela Avenida Ildefonso Simões Lopes. Ao tentarem abordar o veículo, o mesmo empreendeu fuga e na abordagem aos suspeitos houve um tiroteio onde Maicon resultou baleado. Foram apreendidos 8,5 quilos de drogas, dinheiro, arma e munição.

JOVEM Por volta da 1h de ontem, o jovem de iniciais J.S.F.,de 24 anos, foi baleado no rosto e num dos braços.A vítima estava na Rua Direitos Humanos, no Bairro Navegantes  quando sofreu o atentado. Segundo o registro policial, o rapaz acredita que tenha sido alvo de uma bala perdida.

A Brigada Militar foi acionada a comparecer no local onde havia uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o hospital.

Casal morre em acidente no Pestano

Rui Kaufmann Soares Sodré, de 56 anos e Rosimeri Jouglard, de 44 anos, são as duas pessoas que morreram no acidente de trânsito ocorrido por volta das 20h de quinta-feira, na Avenida Leopoldo Brod, no Pestano. Ele morreu na hora e ela chegou a ser encaminhada para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), mas não resistiu aos ferimentos.

O casal estava em uma motocicleta Suzuki, quando esta se chocou conta um caminhão Mercedes Benz que teria invadido a preferencial. O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Leopoldo Brod e Zeferino Costa.  A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia dos Delitos de Trânsito para que sejam apuradas a responsabilidade no acidente e as circunstâncias.

MORTE –Waldino Jeske, de 69 anos, morreu no acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, por volta das 17h30min, no interior de São Lourenço do Sul. Ele conduzia um dos veículos envolvidos na colisão. A mulher dele foi trazida para Pelotas, onde se encontra internada em estado grave. A colisão frontal entre o Fiat Siena conduzido pela vítima e um Renault Scenic ocorreu na localidade de Picada Esperança.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Viagem Segura

A 28ª edição da Operação Viagem Segura, realizada no 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, mobilizou agentes de fiscalização em todo o Estado. O objetivo foi de coibir os números da acidentalidade, que nos últimos sete anos apontaram este feriado como o mais violento, considerados 30 dias após o acidente.

Esta operação lançou na televisão o segundo filme da campanha educativa focada nas principais causas de acidentes nas estradas, desta vez chamando a atenção para as consequências de ultrapassagens realizadas sem a necessária segurança.

Nos primeiros dois dias da Operação Viagem Segura, foram fiscalizados 33.267 veículos, constatando 3.172 infrações de trânsito e recolhendo 548 veículos e 105 carteiras de habilitação. No que se refere especificamente ao combate da alcoolemia na direção, foram realizados 1.022 testes com etilômetro, que permitiram retirar das vias 80 condutores alcoolizados, dos quais 35 foram enquadrados em crime de trânsito, tendo sido conduzidos a delegacias.

Ainda assim, aconteceram 402 acidentes no período, oito dos quais com vítimas fatais e 153 resultando em vítimas com lesões. O saldo parcial é de nove mortos e 187 feridos.

A Operação Viagem Segura tem como principais parceiros a Brigada Militar e o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran/RS e Polícia Civil, sob a orientação do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito.

Prisões

No período de sete dias a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Pelotas, sob coordenação da delegada Lisiane Moraes Mattarredona cumpriu três mandados de prisão preventiva contra homens acusados de violência doméstica e familiar, bem como que se encontravam descumprindo medida protetiva contra mulheres. O primeiro caso envolvendo R.P.M. em que prisão contou com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente. R.P. M ficou proibido de se afastar de sua companheira por força de uma medida de proteção imposta pelo Poder Judiciário, não obstante, não cumpriu com a medida e foi preso preventivamente em razão disso. O segundo caso envolve a pessoa de J.A.S.A., que também ficou proibido de se aproximar da mãe, em razão de violência praticada contra a mesma, mas que não cumpriu com a determinação judicial, restando preso em razão de tal situação. O terceiro caso ocorreu ontem e envolve U.D.M., também acusado de descumprimento de medida protetiva imposta pela Justiça em favor de sua ex-companheira. Em todos os casos as prisões foram solicitadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Assalto

Uma casa localizada na Colônia São Manoel, no 8º distrito foi invadida por dois homens, por volta das 19h. Os dois homens chegaram ao local e chamaram a vítima pelo nome. Mediante ameaça obrigaram o proprietário a entregar R$ 1,1 mil.

Coronel Vedana comandará CRPO/Fronteira Oeste.

VedanaPromovido ao mais alto posto na Brigada Militar, o coronel Elizeu Vedana, que desempenhava a função de chefe do Estado Maior do CRPO/ Sul, será o novo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, sediado na cidade de Santana do Livramento.

O coronel Vedana está respondendo pelo comando do CRPO/Sul durante o período de férias do coronel Paulo Roberto Duarte e aguarda a nomeação para ocupar o novo cargo que deverá ocorrer nos próximos dias.

O ato de passagem de comando do CRPO Fronteira Oeste, hoje comandado pelo coronel Iguaraçu Ricardo de Freitas, ocorrerá na primeira quinzena deste mês, no Estádio Coronel Goggia, na sede do 2º Regimento de Polícia Montada (RPMon) – Regimento Coronel Juvêncio, na cidade de Santana do Livramento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções