Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

HORA DE DECIDIR : Técnico na pauta do Lobo

26 novembro
08:40 2015

O treinador do Pelotas pode ser definido nesta quinta-feira. Ou pelo menos ser escolhido o primeiro da lista de seis técnicos para que a negociação possa evoluir. O presidente Flávio Gastaud terá uma reunião com o departamento de futebol para tratar especialmente desse tema, que desponta como prioridade no momento.

GastaudGastaud retornou de viagem nesta quarta-feira e, por isso, deixou as reuniões no Pelotas para o dia seguinte. “Amanhã (quinta-feira) talvez já tenhamos alguma coisa para passar a vocês”, disse ontem o dirigente, confirmando que a prioridade é a contratação do treinador. Outro assunto em pauta é a composição do restante da diretoria, definindo tarefas. Por enquanto poucos foram os cargos preenchidos.

A lista de seis treinadores tem Paulo Porto, Fabiano Daitx, Rodrigo Bandeira, Carlos Morais, Wellington Monteiro e Rudi Machado. A tendência é que o contratado saía dessa relação. Porto e Daitx seriam os mais fortes nesta disputa. O primeiro deles, no entanto, terá que se adaptar à realidade financeira do clube. E também – para acertar contrato – ele exige algumas garantias relacionadas às condições de trabalho.

Yuri é um dos jogadores certos para 2016: afirmação no Pelotas Foto: Alisson Assumpção/DM

Yuri é um dos jogadores certos para 2016: afirmação no Pelotas
Foto: Alisson Assumpção/DM

BASE – O treinador, que for contratado, irá encontrar uma base formada para a próxima temporada. Mesmo quem nem todos sejam aproveitados, há pelos menos um grupo que representa muito mais do que no ano passado, quando tudo começou praticamente do zero. Os jogadores que possuem contrato com o clube são Bruno Hepp, Itaqui, Mikael (emprestado ao São Paulo), Vinícius Silva, Stevys, Gabriel Peres, Yuri, Jô, Vinícius Golas, Tinga, Léo Mineiro, Gilian, Adilson Bahia, Paulo Roberto, Giovane Gomes, Feliphe e Carlos Gato.

O volante Tiago Gaúcho é mais um do elenco deste segundo semestre que deve permanecer na Boca do Lobo. A previsão é de contratar, no mínimo, mais seis jogadores para a Divisão de Acesso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções