Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

HORA DE FORMAR O ATAQUE : Brasil deve confirmar contratações de Douglas Bággio e Alex Henrique

11 dezembro
09:41 2018

O Brasil está perto de anunciar a contratação do Douglas Baggio – atacante, de 23 anos – que disputou a Série B pelo Boa Esporte. Até o momento, o Rubro-Negro já contratou sete jogadores para a temporada de 2019, mas ainda falta muito em função da profunda reformulação no elenco nesta virada de ano. Outro jogador acertado com o Xavante é o meia-atacante Alex Henrique, que jogou pelo Vila Nova.

Alex Henrique comemora gol marcado pelo Vila Nova na Série B

Alex Henrique comemora gol marcado pelo Vila Nova na Série B

Douglas Baggio é mais um jogador com experiência na Série B – um dos perfis característicos das contratações feitas pelo Brasil. Ele disputou as três últimas edições: duas delas pelo Luverdense e a última pelo time de Varginha. O atacante, que joga pelo lado do campo, teve passagem ainda pelo Mirassol e foi revelado pelo Flamengo.

Além de priorizar a experiência, o Brasil tem contratado jogadores acostumados a disputarem a Série B. No mesmo time em que estava Douglas Baggio, o lateral direito Helder jogou nesta última temporada. Douglas Assis, Branquinho e Diogo Oliveira estavam juntos no São Bento – grupo formado pelo atual técnico xavante Paulo Roberto Santos. O lateral esquerdo Bruno Santos disputou a segunda divisão nacional pelo Atlético/GO. Alex Henrique esteve no grupo do Vila Nova.

A diretoria do Brasil oficializou nesta segunda-feira a renovação de contrato do zagueiro Heverton, que foi um dos destaques da equipe no ano passado. Ele é um dos três titulares que se mantém no grupo para 2019. Os outros dois são Leandro Camilo e Leandro Leite.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções