Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

HOSPITAIS : Identificação na portaria pode se tornar obrigatória

02 abril
08:58 2019

A apresentação de documento com foto e realização de cadastro pode se tornar obrigatória para entrar em hospitais públicos e particulares de Pelotas. A proposta é do vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) e tem como objetivo melhorar a segurança dentro das casas de saúde.

Vereador Marcola

Vereador Marcola

O projeto de lei que está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal foi motivado pelos recentes casos de violência registrados no Pronto Socorro de Pelotas onde desde o início do ano já aconteceram brigas e até uma tentativa de homicídio.

“A ideia é aumentar o controle na entrada tanto do Pronto Socorro e nos demais hospitais da cidade para ajudar na questão da segurança tanto dos pacientes como dos trabalhadores que diariamente estão expostos ao risco”, justifica Marcola.

A intenção do projeto é que os hospitais adotem medidas para cadastras todos os visitantes que têm acesso as alas de internação. Este cadastro só poderá ser feito mediante apresentação de documento oficial com foto. Dessa forma espera-se evitar a entrada de pessoas não identificadas ao interior dos hospitais. Atualmente cada local define suas próprias regras de controle de público.

ANDAMENTO – A proposta deve ser analisada esta semana na CCJ quando será designada a um relator. Após isso começa a correr o prazo de 15 dias para divulgação do parecer e, em seguida, apresentação do projeto no plenário.

 

Comentários ()

Seções