Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Hospitais privados podem credenciar leitos de UTI Adulto para tratar pacientes da Covid-19 pelo SUS

Hospitais privados podem credenciar leitos de UTI Adulto para tratar pacientes da Covid-19 pelo SUS
18 maio
10:18 2020

Está aberto o processo de credenciamento de hospitais privados que possuem leitos de UTI Adulto disponíveis para internação, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), suspeitos ou confirmados da Covid-19. Os hospitais que se credenciarem receberão o valor R$ 1,6 mil por diária utilizada.

O credenciamento é regulado pelo edital de chamamento público da Secretaria da Saúde (SES) aos estabelecimentos hospitalares, publicado em edição extra do Diário Oficial do dia 8 de maio de 2020. A iniciativa tem por objetivo ampliar a capacidade de atendimento pelo SUS, colocando leitos da rede privada à disposição da rede pública. As instituições credenciadas vão prestar serviços conforme a demanda e por solicitação da nossa Central de Regulação Hospitalar.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, afirma que com esta medida, a SES se antecipa às necessidades que porventura aconteçam no Rio Grande do Sul com relação a leitos de UTI. “Este edital possibilita à rede privada o atendimento a pacientes da Covid-19 de forma complementar, conforme prevê a legislação”, explica a secretária

O edital estará vigente pelo período que durar a situação de calamidade pública decorrente da pandemia de coronavírus. O hospital que tiver interesse em disponibilizar seu leitos será credenciado e assinará um contrato com a secretaria da Saúde.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções