Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

HOSPITAL DE PIRATINI : Vereador recebe informações apontando 17 exames positivos

HOSPITAL DE PIRATINI :  Vereador recebe informações apontando 17 exames positivos
13 setembro
09:13 2018

Entre os 150 laudos, dos primeiros quatro lotes encaminhados à Prefeitura de Pelotas pelo Hospital de Piratini, contratado para realizar dois mil novos exames de pré câncer, foram constatados 17 casos com resultados positivos, incluindo um caso de adenocarcinoma. Os demais são de atipias, que recomendam o acompanhamento das pacientes pelo médico, de acordo com a profissional.

Vereador Marcus Cunha

Vereador Marcus Cunha

A informação é da farmacêutica Beatriz D’Ávila, responsável pelo laboratório do Hospital de Piratini, ao vereador Marcus Cunha (PDT), que assumiu a titularidade da CPI que investiga irregularidades nos exames de pré câncer realizados por laboratório contratado pela Prefeitura até agosto deste ano.

Segundo a farmacêutica, o Departamento da Saúde da Mulher, que integra a Secretaria Municipal da Saúde de Pelotas, já encaminhou ao laboratório 18 lotes com lâminas de cerca de 30 mulheres em cada lote.

O vereador Marcus Cunha considerou elevado o número de exames positivos. “Diferente dos resultados que causaram suspeitas na equipe da UBS Bom Jesus e outros postos, por virem sempre negativos, agora aparecem estes positivos, o que é mais um fato a comprovar a importância de nossa investigação”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções