Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

HOSPITAL ESCOLA : Campanha contra o Zika Vírus

HOSPITAL ESCOLA : Campanha contra o Zika Vírus
04 fevereiro
09:14 2016

O governo Federal está realizando mutirões para o combate do mosquito da dengue, zika e chikungunya, e do dia 29 de janeiro até  hoje estão sendo feitas vistorias nas instalações de prédios públicos em busca de focos do Aedes Aegypti.

VISTORIAS serão concluídas hoje

VISTORIAS serão concluídas hoje

A iniciativa intitulada “Semana da Limpeza” está sendo desenvolvida pela Presidência da República em parceria com os ministérios do Planejamento e da Saúde.

A campanha prevê que dirigentes dos demais órgãos públicos do governo federal mobilizem seus funcionários para que seja feita uma vistoria completa das salas e instalações de seus prédios. Nesse intuito o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, filial Ebserh, no dia 29 de janeiro, reuniu os setores diretamente envolvidos. Equipes da Hotelaria Hospitalar e de Infraestrutura inspecionaram algumas unidades do HE a procura de focos do mosquito, indo também na obra do futuro Centro Regional de Cuidados Paliativos (Hospice).

Além disso, o hospital está distribuindo material informativo da campanha dentro da instituição, alertando seus funcionários sobre precauções que devem ser tomadas para o combate ao mosquito. Desse modo, a partir da limpeza do local de trabalho, servidores federais irão se tornar agentes de saúde em suas próprias vizinhanças, ajudando a combater a microcefalia e demais doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções