Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Hospital Escola inaugura nova área da Pediatria

12 janeiro
09:20 2017

A Governança do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), inaugurou área reformada da Unidade de Pediatria, localizada no segundo andar do prédio principal do Hospital.

Com área bastante revitalizada, há uma nova enfermaria com quatro leitos, salas, copas e banheiros para as equipes médica e de enfermagem, sala para os residentes, sala de prescrição e depósito para guardar equipamentos.

De acordo com a superintendente do HE, Julieta Carriconde Fripp, em 2013 foi realizado um diagnóstico de melhorias necessárias em cada setor, o qual foi feito por etapas. “No caso da Pediatria iniciamos pela UTI Neonatal, depois reformamos o posto de enfermagem, seguido de melhorias no Espaço Canguru, que junto com o Posto de Coleta de Leite Materno formam a Rede Cegonha, que é muito importante para nosso Hospital”, destacou.

REFORMA agradou equipe de Enfermagem

REFORMA agradou equipe de Enfermagem

Nesse sentido, explicou a superintendente, a sala de aula com 50 lugares e a área acadêmica da Pediatria foram levadas para mais próximo do setor de Ensino, para criar áreas dignas de trabalho e conforto para plantonistas, pediatras, residentes e doutorandos. “Esse dia, para mim, é um dia bastante simbólico e importante, no sentido de atender a assistência em sua essência – não só do paciente, mas também dos trabalhadores – e ainda atender a uma necessidade dos plantonistas que precisavam de uma área mais adequada”, finalizou.

Juliana Laurentino Rosas, enfermeira que falou em nome da equipe de Enfermagem da Pediatria, disse estar feliz com a reforma, pois representa uma melhoria nas condições de trabalho, visto que terão um local mais apropriado para refeições e descanso, para organizar melhor os recursos materiais e também estar mais próximos de todos os profissionais envolvidos no atendimento aos pacientes. “E ainda estamos orgulhosos de ter novos quatro leitos para a comunidade de Pelotas e adjacências, ampliando o atendimento pelo Sistema Único de Saúde”, destacou.

Denise Motta, chefe da Unidade de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, disse ser uma grande satisfação inaugurar este novo espaço, que era tão necessário para atender a demanda da população e também para que os alunos possam ter um espaço adequado e fazer suas prescrições junto aos pacientes.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções