Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Hospital Escola passa a contar com Bombeiros Civis 24h

24 outubro
08:13 2018

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) passou a contar, 24 horas, com Bombeiros Civis para auxiliar em situações de emergências. Os profissionais, contratados por uma empresa terceirizada, devem atuar em ocasiões de sinistro, incêndios, resgate de pessoas, trabalhadores, pacientes e acompanhantes em cenários de difícil acesso. Além disso, eles irão atuar na orientação em situações que necessitem abandono de edificação.

SERVIÇO garante mais segurança no espaço da UFPel

SERVIÇO garante mais segurança no espaço da UFPel

Atualmente, o hospital conta com cerca de 200 colaboradores treinados para atuar nessas situações. Em 2017, o serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST) realizou um Treinamento de Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio. O curso teve a adesão de 121 pessoas e teve como objetivo esclarecer aos colaboradores acerca de cenários emergenciais, como princípios de incêndio e primeiros socorros, a fim de garantir a segurança no hospital.

O papel dos bombeiros no hospital é também orientar e coordenar as atividades em situações de emergência, contando com a equipe de brigadas de incêndio do HE. Eles irão atuar somente em situações de emergência. Casos como mal-estar e situações de acidente de trabalho, devem ser informados aos SOST.

Para entrar em contato com a equipe dos bombeiros civis, o colaborador deve telefonar para o SOST, ramal 1008 ou para a portaria principal, ramal 276.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções