Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Hospital Escola recebe novos residentes

18 março
16:53 2014

hospital escola residentesPara promover a ambientação dos aprovados nos Concursos de Residência Médica, Residência Multiprofissional e em área Profissional da saúde, o Hospital Escola UFPel realizou no dia 5 de março uma atividade pertencente ao Programa de Acolhida.

Estiveram presentes residentes das áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Endocrinologia, Enfermagem, Gastroenterologia, Medicina Preventiva e Social, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria, Enfermagem, Odontologia e Terapia Ocupacional. O objetivo deste encontro é facilitar a inserção dos novos profissionais na dinâmica hospitalar, apresentando o funcionamento e políticas adotadas pela instituição.

Durante a abertura, os participantes ouviram as palavras de boas-vindas da Coordenadora de Ensino Pesquisa e Extensão do Hospital Escola, Enfª. Drª. Camila Schwonke, do Diretor Técnico do HE, Dr. Eduardo Machado Coelho, além dos coordenadores da Residência Médica (Coreme), Drª. Celene Longo e da Residência Multiprofissional (Coremu), Dr. Carlos Nogueira, que foram unânimes em afirmar que o período de aprendizado das residências é o mais importante na formação profissional, onde mais se aprende, e que por isso deve ser aproveitado ao máximo.

Palavras-chave

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções