Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

HOSPITAL ESPÍRITA : Câmara apóia leilão beneficente

19 agosto
09:14 2015

Vivendo uma de suas piores crises financeiras, o Hospital Espírita de Pelotas realiza, em setembro, com a ajuda de apoiadores, leilão de arte para garantir recursos que viabilizem reformas em dependências da instituição que são imprescindíveis ao atendimento de pacientes. O Legislativo recebeu a visita do professor Gilberto Demari Alves, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas que está engajado na causa do Hospital.

“No dia 24 de setembro será realizado um leilão de obras de arte no Clube Diamantinos para arrecadar recursos. Já recebemos uma obra de Leopoldo Gotuzzo e pedimos aos nossos colecionadores que sejam sensíveis e colaborem, pela urgência em ajudar a esse que é o único hospital que recebe todo tipo de paciente psiquiátrico da região”, afirmou Demari Alves. O presidente da Câmara, vereador Ademar Ornel (DEM), considera grave a crise no Hospital Espírita. “É para lá que a comunidade corre quando um parente precisa de ajuda psiquiátrica, porque não existem médicos na rede pública para atendê-los. O Legislativo quer ser parceiro nesta luta”, afirmou.

VEREADORES garantem apoio a evento que tenta amenizar crise financeira da instituição

VEREADORES garantem apoio a evento que tenta amenizar crise financeira da instituição

Esta semana, de 20 a 22, o Hospital Espírita realiza o Congresso sobre A loucura na ciência e na cultura atual, com palestrantes brasileiros e internacionais. O evento é para profissionais da área da saúde e estudantes, e a renda também será revertida em benefício da instituição.

SITUAÇÃO CRÍTICA – Durante a sessão desta terça-feira, 18/08, o vereador Marcus Cunha (PDT) relatou a visita que a Comissão de Saúde realizou ao Hospital Espírita. As dificuldades de atendimento pela falta de recursos foi comprovada. Segundo o presidente da Comissão, como os CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) não têm psiquiatras, as pessoas que necessitam de atendimento vão buscar ajuda nos hospitais, em especial o Espírita e não conseguem ser todas atendidas. “O número de pessoas que desencadearam problemas mentais virou uma epidemia por causa do uso de drogas”, disse Marcus Cunha. “Mas a estratégia de atendimento em Pelotas está fracassando pela falta de investimento. Como pensar em prevenir, no sistema ambulatorial como são os CAPS, quando temos um único psiquiatra para toda a cidade?”, questionou o vereador. O parlamentar também pediu que a comunidade se mobilize com a doação de obras de arte para o leilão de 24 de setembro, visando arrecadação de fundos para obras de melhoria no hospital.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções