Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

HOSPITAL ESPÍRITA : Situação será discutida na Capital

28 março
09:00 2017

A situação financeira do Hospital Espírita de Pelotas é parecida com a de muitas outras instituições hospitalares do Brasil.

Ou seja, à beira do caótico. E o serviço não pode parar. É um drible daqui, outro dali, e os gestores seguem a inglória luta em favor da vida e sanidade da população necessitada de atendimento.

As dificuldades da instituição vão estar na mesa em reunião em Porto Alegre, na Secretaria de Saúde do Estado, amanhã às 14h30min, quando o administrador, Tiago Martinato mais alguns representantes do Poder Público de Pelotas vão se reunir com o secretário estadual de Saúde em busca de uma solução para ao menos amenizar a situação do Hospital.

INSTITUIÇÃO vive situação financeira delicada e corre atrás de soluções

INSTITUIÇÃO vive situação financeira delicada e corre atrás de soluções

“Esperamos voltar com uma solução imediata que nos ajude a resolver os problemas mais graves da instituição”, revela Tiago.

O gestor informa que um dos pontos que ajudaram o hospital a chegar na situação atual foi quando, em 2015, o governo do Estado atrasou em seis meses a edição de medida para definir os repasses financeiros às instituições hospitalares filantrópicas do Rio Grande do Sul. O semestre anterior à edição da medida ficou vago, desamparado legalmente no que diz respeito aos repasses. Com isso, o Hospital Espírita deixou de receber cerca de R$ 500 mil. E agora corre atrás do prejuízo.

Apesar de tudo, das dificuldades, Tiago salienta que os salários dos servidores do Hospital estão sendo pagos. Com um pouco de atraso, mas pagos. E os serviços continuam sendo prestados à população.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções