Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

HUSFP e PSP necessitam de doação de sangue com urgência

HUSFP e PSP necessitam de doação de sangue com urgência
20 maio
14:32 2014

A Agência Transfusional do Hospital Universitário São Francisco de Paula e do Pronto Socorro de Pelotas está funcionando com estoque de sangue abaixo da média, situação enfrentada por todo o país, devido ao inicio do inverno e à campanha de vacinação da gripe.

Qualquer pessoa que goze de boa saúde, que não tenha sido acometida (depois dos 10 anos de idade) por hepatite, não seja usuário de drogas, esteja alimentado, não esteja fazendo uso de medicamentos, tenha entre 18 e 67 anos de idade poderá ser doadora.

Doadores de 16 e 17 anos são aceitos mediante presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal, pesar acima de 50 quilos, apresentar um documento com foto, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação, não realizar exercícios físicos antes da doação, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas, não ter colocado piercing ou feito tatuagem nos últimos doze meses, não ter realizado endoscopia nos últimos doze meses, evitar fumar 2 horas antes da doação.

A doação de sangue é fundamental para garantir a continuidade das cirurgias eletivas, otimizar o atendimento de pacientes de rotina e atender urgências e emergências.

As pessoas interessadas em doar sangue poderão se dirigir ao Hemocentro de Pelotas (Avenida Bento Gonçalves, 4569), das 8h às 18h.

Hemocentro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções