Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

HUSFP recebe doação do Rotary Club Pelotas Oeste

HUSFP recebe doação do Rotary Club Pelotas Oeste
01 novembro
13:36 2013

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) recebeu na quinta-feira (31), a doação de 12 poltronas do Rotary Club Pelotas Oeste para Unidade de Tratamento Intensivo (U.T.I).

Rotary Club Pelotas Oeste Doação HUSFP 02

Poltronas doadas pelo Rotary Club Pelotas Oeste

As poltronas serão colocadas ao lado de cada leito da U.T.I. para que os colaboradores tenham maior conforto no cuidado de seus pacientes. A supervisora de enfermagem responsável pela U.T.I., Charlise de Lima, explica que esta doação proporcionará maior qualidade para os profissionais que trabalham no setor.

O Rotary Club Pelotas Oeste promove eventos durante o ano com o objetivo de arrecadar recursos e poder contemplar entidades sociais, a compra das poltronas foi efetuada com a renda do tradicional Jantar Beneficente Massas e Molhos. No ano passado, o Clube doou ao Hospital e Pronto Socorro de Pelotas (PSP) um guincho hospitalar (que auxilia na suspensão de pacientes acamados, para realizar a troca do leito, banho, entre outros).

O presidente do Rotary Club Pelotas Oeste, João Francisco Crochi da Silva fez a entrega oficial ao Diretor Administrativo do HUSFP, Valdir Schaffer.  João disse que a finalidade do grupo é servir a comunidade e colaborar com a saúde de Pelotas.

Schaffer, agradeceu a iniciativa do Clube e fez o apelo para que o grupo nunca desista de realizar estas ações, pois ao beneficiar o HUSFP conseqüentemente toda a comunidade pelotense é contemplada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções