Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

IFSul abre inscrições para mestrado profissionalizante

IFSul abre inscrições para mestrado profissionalizante
24 outubro
08:06 2018

Estão abertas, até o dia 12 de novembro, as inscrições para a seleção ao mestrado profissionalizante em Ciências e Tecnologias na Educação do câmpus Pelotas-Visconde da Graça do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Com 25 vagas disponíveis, a seleção é voltada a candidatos graduados e que atuam preferencialmente na educação básica. O edital pode ser conferido no endereço cavg.ifsul.edu.br/editais.

O curso conta com duas linhas de pesquisa: a) Ensino de ciências e Educação Profissional e Tecnológica e b) Tecnologias Educacionais no Ensino em Sala de Aula. A carga horária total do curso é de 450 horas, sendo 360 horas em disciplinas e 90 horas em atividades de orientação e defesa de dissertação. O início das aulas está previsto para março de 2019 e término em março de 2021.

IFSULA seleção para o curso será realizada em duas etapas. Na primeira, serão avaliados o anteprojeto e o currículo com os comprovantes. Na segunda, os candidatos classificados serão avaliados em defesa oral do anteprojeto.

Inscrições – As inscrições deverão ser realizadas, até o dia 12 de novembro, na secretaria do programa de pós-graduação (Av. Ildefonso Simões Lopes, 2791 – Pelotas/RS), das 9h às 11h30min ou das 14h às 17h, com a apresentação de todos os documentos listados no edital.

Informações – As publicações oficiais da seleção deverão ser acompanhadas na página do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, e mais informações podem ser obtidas com a coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED) pelo telefone (53) 3309.5582 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários ()

Seções