Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

IFSUL : Inaugurada galeria com exposição sobre a diversidade cultural

IFSUL : Inaugurada galeria com exposição sobre a diversidade cultural
18 dezembro
08:34 2019

O instituto inaugurou, na segunda-feira, a Galeria Cultural do IFSul, espaço que passa a receber exposições e atividades ligadas à arte e à cultura não apenas de sua comunidade interna, mas de toda a sociedade. A democratização do espaço se dará por meio de editais públicos.

A mostra inaugural, de fotografias ligadas ao tema da diversidade cultural da instituição, tem curadoria da coordenadora de Cultura e Eventos do IFSul, Sandra Corrêa Vieira. A exposição está aberta até o dia 28 de fevereiro, com as visitas acontecendo no turno da tarde até a próxima sexta-feira (20). A partir do dia 23 a visitação passa para o turno da manhã, das 9h às 12h.

SOLENIDADE contou com autoridades ligadas à cultura em Pelotas

SOLENIDADE contou com autoridades ligadas à cultura em Pelotas

A Galeria Cultural do IFSul está localizada no hall do prédio da Reitoria e conta com estruturas modulares que darão mobilidade e multifuncionalidade ao espaço, estando apta a abrigar exposições de diferentes tipos. Outras atividades relacionadas à cultura também devem ganhar espaço no local.

De acordo com o reitor do instituto, Flávio Nunes, a inauguração da galeria evidencia que o IFSul não pensa a educação em uma visão apenas de sala de aula, mas uma formação que vá além disso e seja capaz de preparar os estudantes para suas transformações de vida. Ele destacou ainda a importância do espaço na divulgação do que é produzido de arte nas diversas unidades que compõe o instituto, presente em 13 cidades do estado.

O secretário municipal de cultura, Giorgio Ronna, elogiou a estrutura e a iluminação do espaço, além da curadoria da exposição. Para ele, a cidade deve comemorar a abertura do novo espaço dentro de uma instituição como o IFSul.

A Galeria Cultural do IFSul está vinculada a Coordenadoria de Cultura e Eventos da Pró Reitoria de Extensão e Cultura e tem como missão divulgar trabalhos que articulem ensino, pesquisa e extensão e, que favoreçam um diálogo entre a instituição e a comunidade, tendo a arte e a cultura como veículo de mediação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções