Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

IFSUL : Mostra “Art à Qui” acontece em Setembro

23 julho
09:15 2019

Está confirmada para setembro a segunda edição da Art à Qui – Mostra de Trabalhos Artísticos sobre Química. Promovido pela Cinat/Química do campus do IFSul Pelotas, o evento ocorrerá entre os dias 16 e 19 de setembro e reunirá trabalhos distribuídos em sete categorias. As inscrições vão até 20 de agosto, mediante preenchimento da ficha de inscrição.

Inscrições de trabalhos vão até 20 de agosto

Inscrições de trabalhos vão até 20 de agosto

Podem participar do evento alunos do oitavo e nono anos do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio (integrado ou não ao ensino técnico), de escolas públicas e privadas de Pelotas, ou dos câmpus do IFSul, independentemente do município no qual estão sediados. A categoria Jogos é a única que permite a inscrição de estudantes matriculados em cursos de licenciatura na área de exatas e/ou informática, artes visuais e design, oferecidos por instituições de ensino de Pelotas.

A entrega dos trabalhos deverá ser feita de 26 a 30 de agosto, conforme orientações expressas no edital. Este ano, a comissão organizadora do evento premiará com medalhas de ouro, prata e bronze os três melhores trabalhos em cada um dos segmentos ou categorias, além de troféu ao melhor em cada segmento. Também estão confirmadas menções honrosas para os classificados entre o quarto e décimo lugares, para a escola (externa ao IFSul) e ao curso do IFSul que tiverem o maior número de trabalhos inscritos e aos apoiadores da mostra, por meio de certificado.

A Mostra Art à Qui tem como objetivo contextualizar o ensino de ciências e química não só com a sociedade, mas também com o ambiente que permeia as interações humanas, a articulação de conceitos de química com o cotidiano dos alunos e a promoção de uma educação crítica e consciente.

“Nossa finalidade é relacionar química e arte, de forma a apresentar um tema motivador e transdisciplinar para o ensino da química, que possibilite transformar o ensino desta ciência, realizando uma abordagem dinâmica, contextualizada, diferenciada, promovendo o estimulo à criação artístico-cultural nestes segmentos e o seu acesso à coletividade”, afirma o professor Ricardo Sainz, um dos organizadores do evento.

VOLUNTÁRIOS

Estão abertas, até 21 de julho, as inscrições para colaboradores voluntários interessados em atuar na 2ª Art à Qui – Mostra de Trabalhos Artísticos sobre Química.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 20 vagas. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados no câmpus Pelotas do IFSul e na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). É necessário ter disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais, em quaisquer turnos, no período de 25 de julho a 5 de outubro, para o exercício de colaborador voluntário, no câmpus Pelotas.

A lista de selecionados será divulgada no dia 22 de julho, no mural da sala 468 do câmpus Pelotas, na fanpage do evento no Facebook.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções