Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

IFSUL : Multa Solidária arrecada 520 quilos de alimentos

18 novembro
08:56 2019

Buscando facilitar a vida de usuários que têm pendências financeiras com a biblioteca e, ainda, ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, o projeto Multa Solidária arrecadou 520 quilos de alimentos em sua terceira edição. Além do pagamento de multas, a campanha contou também com doações espontâneas, que representaram 23 quilos do total arrecadado.

A ação, que ocorreu entre os dias 4 e 8 de novembro, troca multas devidas nas devoluções tardias de livros e outros materiais por alimentos, que serão doados ao Banco de Alimentos de Pelotas. Este ano, foram quitados R$ 2.714,00 em débitos por meio da campanha.

TERCEIRA edição do projeto contou também com doações espontâneas

TERCEIRA edição do projeto contou também com doações espontâneas

Conforme a bibliotecária Camila Martins, as bibliotecas do IFSul estão autorizadas pelo Conselho Superior da instituição a realizarem duas ações como esta no ano.

“Temos uma tabela onde os usuários podem verificar qual a quantidade de alimento que corresponde ao valor da multa. Para realizar a doação, basta se dirigir a biblioteca com o alimento. A quitação da dívida é feita na hora”, conta.

A biblioteca do IFSul/câmpus Pelotas utiliza a multa como medida educativa para que os usuários mantenham seus empréstimos em dia e, em caso de atraso dos materiais, procurem o setor para regularizarem a situação. É importante lembrar que um usuário em atraso tira a oportunidade de outra pessoa, que necessita da mesma obra, de fazer o empréstimo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções