Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Iluminação: prefeitura recupera 905 pontos de luz em maio

Iluminação: prefeitura recupera 905 pontos de luz em maio
05 junho
15:48 2014

A prefeitura de Pelotas investe na recuperação da iluminação pública na cidade, importante item na segurança como prevenção à criminalidade e qualidade de vida para a população. Somente no mês de maio, foram recuperados 905 pontos em várias regiões do Município.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), através do Departamento de Iluminação Pública (DIP), tem realizado a substituição de lâmpadas queimadas, e também de componentes como relés, reatores, braços e fiação, colocando novamente os pontos escuros em funcionamento.

Em maio, no bairro Areal, foram recuperados 48 pontos, na praia do Laranjal 43, na região central foram 25 pontos, no Fragata incluindo o Simões Lopes foram 210, na região das Três Vendas 554, e na região do Porto e Várzea 25 pontos de iluminação foram reativados.

O DIP também trabalhou na revisão elétrica do Parque Museu da Baronesa, requalificação de rede e implantação de luminárias no entorno do Distrito Industrial, implantação de 15 luminárias no final da avenida Pinheiro Machado, substituição de luminárias e reatores de 150 w na Praça Coelho Neto, no bairro Fátima, e instalação de cabos multiplex  e luminárias na praça Domingos Rodrigues, na região do Porto, e na rua Antônio Satte Alam Sobrinho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções