Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Iluminação: Recuperados 2,17 mil pontos em dezembro

Iluminação: Recuperados 2,17 mil pontos em dezembro
08 janeiro
14:36 2014

A prefeitura investe na recuperação da iluminação da cidade, importante item na segurança pública como prevenção à criminalidade e também à melhoria da qualidade de vida para a população. Somente no mês passado foram recuperados 2.170 pontos em várias partes do Município, anuncia o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Carlos Villar.

Em dezembro foram recuperados 380 pontos no Areal; na região das Três Vendas, foram 874; no Fragata e Simões Lopes, somaram 444; na praia do Laranjal, 195; na Várzea/Porto, 140; e na região central foram 137 pontos de iluminação reativados.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), através do Departamento de Iluminação Pública – DIP, tem realizado a substituição de lâmpadas queimadas e também de componentes como relés, reatores, braços e fiação, colocando novamente os pontos escuros em funcionamento.

O departamento de Iluminação também trabalhou na manutenção de pétalas na orla da praia do Laranjal, recolocação de cabos na Praça Mário Meneghetti, no Navegantes, implantação de pontos na travessa Santa Helena, na Sanga Funda, substituição de braços de luminárias de três metros no canteiro central da avenida Duque de Caxias e nas avenidas Pinheiro Machado e Cidade de Lisboa, no Fragata, além de recolocação de poste na praça Lar das Acácias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções