Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

IMPORTANTE TESTE : Pelotas enfrenta Internacional Sub-20 em preparação para Série D

11 setembro
08:38 2020

Jogo-treino ocorre em Alvorada nesta sexta-feira (11); na semana seguinte, Lobo já estreia contra o Marcílio Dias

Por: Henrique König

O Pelotas na região metropolitana de Porto Alegre para garantir um importante teste antes da bola rolar em compromissos oficiais da Série D do Campeonato Brasileiro. Às 15h desta sexta-feira (11), o time do técnico Ricardo Colbachini encara o Internacional sub-20 no CT da Morada dos Quero-Queros em Alvorada. Para os jovens colorados, também uma movimentação antes do Campeonato Brasileiro da categoria, que começa no próximo dia 23.

Tá olhando o quê? Quer um gol? Centroavante Marcão, artilheiro do Gauchão 2019 e campeão do interior com Esportivo em 2020; novidade no Pelotas

Tá olhando o quê? Quer um gol? Centroavante Marcão, artilheiro do Gauchão 2019 e campeão do interior com Esportivo em 2020; novidade no Pelotas

A expectativa é pelo jogo-treino disputado em um formato diferente, com três tempos de 30 minutos cada. O espaço será para os treinadores testarem o ritmo de jogo dos atletas, podendo alterar as escalações à vontade, com variações. Antes desse compromisso, o Pelotas já vinha desenvolvendo treinos coletivos com a maior adaptação possível às partidas oficiais, em confrontos entre titulares e reservas na Boca do Lobo. Mas a prática contra o Internacional deve encaminhar ainda mais o time para estreia da Série D, no próximo dia 19, um sábado, contra o Marcílio Dias, às 15h, na Boca.

O Pelotas busca encaixar os reforços para Série D desde o início. O goleiro Renan, o volante Itaqui e o centroavante Marcão já figuram entre prováveis titulares. Com características ofensivas, um possível Pelotas tem: Renan; Moisés, Gabriel Silva, Mateus Santana e Gabiga; Vini Garcia, Itaqui, Juliano, Ariel, Mila e Marcão. O volante ou meia Maylson também é boa opção para o treinador Colbachini.

O Pelotas finalizou treinamentos na quarta e quinta-feira em Pelotas e chega em Alvorada nesta sexta para realizar o jogo-treino. Após, recebe o final de semana de folga com a retomada dos treinos na segunda-feira, já no período decisivo antes da estreia com o Marcílio Dias.

“Na Série D, a torcida pode esperar uma equipe bem aguerrida e bem treinada pelo Colbachini, com qualidade técnica e troca de passes para buscar os resultados positivos”, disse o zagueiro Wendel Lomar. “O teste de sexta será muito bom pra nós, parâmetro por enfrentar a qualidade do Inter, campeão da Copa SP, vão nos dar trabalho e podemos ver o que temos a melhorar.”

“Estamos realizando trabalhos de muita intensidade, valorizando a posse de bola e procurando a compactação sem a bola, sem descuidar da parte física. Nossos analistas também são muito bons, nos passam informações dos adversários para procurarmos a melhor maneira de vencer, com dicas e situações reais de jogo para como devemos nos comportar”, completou o defensor Wendel.

Do lado do Inter, o técnico Fábio Henrique Matias prepara os campeões da Copa São Paulo de Juniores 2020. O Inter sub-20 espera fazer mais um grande torneio no Campeonato Brasileiro, em que estreia dia 23, diante do Flamengo.

Comentários ()

Seções