Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Inadimplência sobe nos três primeiros meses do ano, aponta CDL Pelotas

Inadimplência sobe nos três primeiros meses do ano, aponta CDL Pelotas
05 maio
13:04 2015

Nos três primeiros meses de 2015 os índices de inadimplência cresceram na região de Pelotas, apontam dados divulgados pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da CDL Pelotas. Em janeiro de 2015, o índice ficou em 9,9%, fevereiro em 10,3% e março fechou com a inadimplência em 11,6%.

Das pessoas que passaram a constar no registro do (SCPC), a faixa etária mais endividada no trimestre foi a de jovens, entre 18 e 20 anos, que no mês de março chegou a 44,5%. De acordo com o economista da CDL Porto Alegre, Victor de Fraga Sant’Ana, na região de Pelotas é possível observar que as pessoas mais jovens possuem um percentual de inadimplência maior do que as mais velhas, assim como observado nos índices totais do estado. A faixa etária de inadimplentes entre 50 e 55 anos no mês de março é de 10,9% no Estado e em Pelotas 9,22%.

Segundo avaliação de Sant’Ana, apesar do crescimento da inadimplência nos três primeiros meses em Pelotas, o percentual apresentado é menor do que o observado para o Rio Grande do Sul, que ficou no mês de janeiro em 12,4%, fevereiro em 11,4% e março em 14,1%. “Isso pode indicar uma menor tendência do consumidor pelotense em ficar inadimplente frente à média dos consumidores gaúchos”, avaliou.

SCPC – O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) oferece a Pelotas e região acesso ao mais completo banco de dados do País, com informações cadastrais de pessoas físicas, empresas, sócios e administradores. Mais informações sobre o serviço oferecido pelo SCPC podem ser obtidas através do telefone (53) 3284.8699, pelo site www.cdlpelotas.com.brou diretamente na sede da Entidade, Rua Félix da Cunha, 765.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções