Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Inaugurado no Dunas Serviço de Convivência

28 julho
10:30 2014
O prefeito Eduardo Leite esteve na inauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Dunas, que ocorreu sexta-feira na sede do Comitê de Desenvolvimento do Dunas (CDD), localizado na avenida Ulisses Guimarães, nº 2.057.

O prefeito Eduardo Leite esteve na inauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Dunas, que ocorreu sexta-feira na sede do Comitê de Desenvolvimento do Dunas (CDD), localizado na avenida Ulisses Guimarães, nº 2.057.

O Centro, que visa complementar o espaço de convivência da família, é resultado da parceria entre o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Areal com o CDD.

O projeto, que começa nesta segunda-feira (28/07/2014), é voltado a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade e irá oferecer atividades de cultura, esporte e lazer, no turno inverso à escola. Pela manhã, o atendimento funciona das 8h às 12h e à tarde, das 12h30 às 17h. Será oferecido café da manhã, almoço e o lanche da tarde para os integrantes do projeto.

Segundo a coordenadora do Comitê, Lizete Souza da Silva, o objetivo do CDD é manter um local seguro onde seja possível formar e capacitar os jovens, para que busquem um futuro melhor.

O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ocorre, em parceria com o Cras, em seis localidades da cidade: Colônia Z3, Vila Castilho, São Gonçalo, Três Vendas, Centro e Fragata. Agora, será feita a retomada do atendimento à criança e ao jovem no Dunas, já que o serviço deixou de ser oferecido há cerca de cinco anos nesta localidade.

Durante o encontro, Eduardo destacou os projetos que estão sendo desenvolvidos pela prefeitura através de suas secretarias, em especial aos voltados ao Dunas, como o trabalho na regularização fundiária, em que cerca de 2 mil lotes passam por medição; a construção de uma praça qualificada para a realização de atividades físicas e culturais; o asfaltamento na avenida Ulisses Guimarães e nas ruas em que passam o transporte coletivo, além de 16 novas escolas de educação infantil que foram entregues no local.

Após a cerimônia, Eduardo e a vice Paula Mascarenhas, que o acompanhava, visitaram os espaços e as salas de aula que irão abrigar as atividades dos jovens e adolescentes envolvidos no projeto.

Também estiveram presentes na inauguração a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Joseane Almeida; o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; o secretário interino da SJSS, Romaldo Duarte; a superintendente de Assistência Social, Daiane Dias; a gerente de Proteção Social Básica da SJSS, Maria Izabel Arntd e a coordenadora do Comitê de Desenvolvimento do Dunas (CDD), Lizete Souza da Silva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções